Facebook Pixel Fallback
COMUNICADO  Nº 02/2020. PANDEMIA DA COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)

COMUNICADO Nº 02/2020. PANDEMIA DA COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)







Queridos alunos e familiares, professores, funcionários, parceiros e usuários dos serviços prestados pelas Faculdades Integradas de Bauru, vimos por meio deste Comunicado apresentar novas medidas preventivas adotadas com relação a contenção da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus) atendendo as determinações dos governos federal, estadual e municipal.

 

Nosso compromisso

Reafirmamos nosso compromisso de excelência no ensino presencial.

Compreendemos os desafios impostos à comunidade acadêmica da FIB, de modo mais significativo àqueles envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, mas também às centenas de pessoas que oferecem suporte, direta ou indiretamente, às mais diversas atividades da faculdade, bem como as pessoas de Bauru e região que recebem atendimento nas dezenas de projetos de extensão à comunidade e estágios supervisionados.

Propomos que nesse momento possamos nos unir e concentrar esforços no encerramento do 1º bimestre letivo, sem atrasos no Calendário Acadêmico, que deverá ocorrer de forma não presencial.

A partir de 23 de março, teremos três dias de aulas, e na sequência atividades avaliativas que serão realizadas a partir de 26 de março. Falta muito pouquinho para terminarmos o 1º bimestre de 2020. Então, mesmo com as adaptações necessárias (não desejadas) vamos juntos vencer essa etapa.

Fiquem atentos às seguintes alterações:

 

Aulas

Seguindo o Calendário Acadêmico, no período de 23/03 a 25/03, ou seja, na segunda, terça e quarta-feira da presente semana, teremos aulas não presenciais com atividades de ensino- aprendizagem a partir do FIBonline. São apenas três dias. Pode ser difícil, mas não impossível! Estamos todos juntos nesse desafio.

O contato para suporte ao Fibonline é prof_antunes@outlook.com.

 

Provas bimestrais

Dia 26 de março inicia-se o período de provas bimestrais, conforme Regimento Unificado.

Para esse período, o calendário de provas previamente divulgado foi substituído e deverá ocorrer da seguinte forma:

Serão 2 (duas) atividades avaliativas, no formato que cada professor adotar, pelo FIBonline  (como por exemplo: fórum, questionário, trabalho, etc) começando na quinta-feira, dia 26 de março, no horário das aulas de cada disciplina:

- Uma atividade avaliativa, que deverá ser aplicada no período de 26 de março à 1º de abril, sobre os conteúdos da modalidade presencial, ou seja, daqueles abordados em sala de aula e laboratórios, entre 17 de fevereiro e 13 de março, com peso 8;

-Uma segunda atividade avaliativa, que deverá ser aplicada no período de 2 de abril a 8 de abril, referente ao conteúdo das aulas à distância, ou seja, daqueles abordados de forma não presencial, entre 16 de março e 25 de março, com peso 2.

A soma das duas atividades avaliativas deverá compor a nota referente à prova bimestral, e o cálculo da média final do 1º bimestre deverá seguir como já apresentado pelos professores aos alunos no Plano de Ensino de cada disciplina.

 

Alteração no Calendário Acadêmico- Férias

As férias de julho serão antecipadas para o período de 13/04 a 12/05. Voltaremos após esse período de férias com o ensino na modalidade presencial.

 

Mensalidades

A mensalidade com vencimento no mês de maio poderá ser paga ou negociada para pagamento, sem multa, juros e perda de desconto:

1. Em julho de 2020 (após a última parcela do contrato do 1º semestre de 2020);

2. Parcelada ao longo do curso, ou

3. Ao  final do curso ou após a última mensalidade - para o caso de cancelamento, trancamento ou transferência – no valor da última mensalidade paga.

Para isso, o aluno não precisa justificar o não pagamento da mensalidade do mês de maio antes do vencimento da mesma. Deverá apenas apresentar sua justificativa pelo e-mail mensalidade@fibbauru.br com o assunto mensalidade maio 2020.

 

Atividades suspensas

Monitorias,Estágios, Extensão, Biblioteca, Atividades Complementares Presenciais.

 

Atendimentos remotos e canais de comunicação


A partir das 19h do dia 23 de março, a FIB estará fechada para atendimentos presenciais. As solicitações deverão ser encaminhadas para os contatos do setor correspondente:

-Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso: contato direto com o professor orientador (respeitando o período de férias).

-Biblioteca Virtual: acesso pelo portal da FIB – www.fibbauru.br.

-Comitê de Ética em Pesquisa:  cepfib@fibbauru.br.

-Compras: pelo e-mail compras@fibbauru.br.

-Financeiro, das 9h às 13h e das 18h às 22h: (14)  99609 9372.

-Marketing (matriculas e transferências), das 9h às 18h: (14) 99822 3829.

-Pós-graduação: das 09h às 18h: (14) 99775 7636.

-Sala dos Professores: (14) 99775 6975.

-Secretaria, das 8h às 17h: (14) 99612 9599.

-Secretaria, das 13h às 22h: (14) 99785 3416.


Nos colocamos à disposição para que no retorno das atividades presenciais possamos resolver as dificuldades enfrentadas por cada membro dessa comunidade com a mesma atenção tão característica da FIB.

Para quaisquer necessidades, permanecemos à disposição.

Diretoria da FIB.








Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: