Facebook Pixel Fallback
Professora da FIB  apresenta trabalho em congresso internacional de Design

Professora da FIB apresenta trabalho em congresso internacional de Design

O artigo discutiu a aplicação do Design na criação da identidade visual da cervejaria Beard Brothers





Por Selma Miranda


De 27 a 31 de julho, a Facultad de Diseño y Comunicación da Universidad de Palermo promoveu seu XI Congreso Latinoamericano de Enseñanza del Diseño. Excepcionalmente este ano, devido à pandemia da Covid-19, o evento ocorreu de forma virtual.

As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) estiveram representadas no Congresso pela professora do curso de Design  (Design da FIB é nota 5 no MEC) Jacqueline Gonçalves de Castro. Ela apresentou no dia 31/07 o trabalho "Uso do Metadesign para projeto de identidade visual e expressão visual da cervejaria Beard Broters".

O artigo foi escrito por ela,  pelas professoras  Tatiene Coelho e  Susy Amantini, e  também pelos egressos do curso de Design da FIB Diego Primolan e Kaique Gama (formados em 2019).

O trabalho apresentado  discutiu o uso das ferramentas do design atual na criação de uma marca para a cervejaria Beard Brothers, com o desenvolvimento da identidade visual, rótulo, bebida e todos os requisitos abrangentes para a expressão visual eficaz, a partir da metodologia de metaprojeto.

 "Além de levar os alunos e egressos para fora das fronteiras do país por meio do conhecimento e das vias científicas, participar de um congresso internacional é também uma oportunidade de mostrar nossa capacidade  de linhas de construção do Design e da Engenharia de Produção para com a academia", aponta Jacqueline. "Com isso,  demonstramos a transdisciplinaridade dos cursos e o poder de colaboração com projetos comerciais e industriais", destaca a professora.

 

Sobre

O Congreso Latinoamericano de Enseñanza del Diseño é organizado pela Facultad de Diseño y Comunicación da Universidad de Palermo (localizada na capital argentina Buenos Aires).

Ele é convocado pelo Fórum das Escolas de Design, a única rede de intercâmbio formal e acadêmico que reúne mais de 360 ​​instituições da América Latina. Tem como  objetivo compartilhar experiências, planejar ações conjuntas, levantar questões relevantes e realizar projetos acadêmicos e institucionais que visem enriquecer a formação de designers no continente e impactar favoravelmente a qualidade da prática profissional de todas as áreas de Design e Comunicação.

 



Galeria de fotos

Professora Jacqueline Gonçalves




Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: