Semana de Engenharia e Arquitetura discute reúso de materiais e tecnologias alternativas


Por Selma Miranda


Começa na próxima terça-feira (16), a Semana de Engenharia e Arquitetura das Faculdades Integradas de Bauru, FIB. O evento segue até sábado (20), com extensa programação de palestras nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo, além da segunda edição da Feira da Construção.

O tema da Semana será “ Reúso, renova, requalifica”,  “A sinergia entre as experiências daqueles profissionais que já viveram crises com o desejo dos jovens em construir um mundo novo é capaz de transformar e gerar melhorias na sociedade e foi essa certeza  que inspirou esse tema”, explica a coordenadora do curso de Arquitetura da FIB, professora Paula Chamma.

No dia 16,  às 19h, o  professor Dr. da Faculdade de Engenharia da Unesp de Bauru Adilson Renofio  fará a abertura do evento com a palestra “Materiais alternativos: produção mais limpa”. O professor desenvolve pesquisas em inovação tecnológica com ênfase no desenvolvimento de materiais e componentes alternativos para a Construção Civil. Em seguida haverá a mesa redonda “O que o mercado da construção espera de você?”, com a participação do engenheiro Luiz Carlos Izzo Filho e dos arquitetos Wagner Domingos e Márcio Cortopassi.

No dia seguinte, também no período da noite, vão ocorrer  cinco palestras que abordarão assuntos  como a  gestão de projetos, o mercado de trabalho da construção civil, novas tecnologias em obras de grandes portes e políticas públicas como renovação urbana.

Na quinta (18), para encerrar o ciclo de palestras, Gabriel Shayeb e Fábio Lopes de Oliveira, ambos da empresa Sistel Engenharia,  irão discutir  a energia fotovoltaica, a energia renovável que mais cresce no Brasil.

O evento ocorrerá na FIB, gratuito e aberto aos públicos interessados. Será necessário fazer inscrição somente para as  palestras, 30 minutos antes de casa uma delas. Haverá emissão de certificado para os participantes inscritos.

 

Feira da Construção  de Bauru

Como parte da programação da Semana de Engenharia e Arquitetura,  nos dias 19 e 20 será realizada a segunda edição da Feira da Construção de Bauru, com a finalidade de possibilitar atualização para profissionais da área da construção civil e ampliação da rede de networking dos mesmos. A Feira irá reunir dezenas de empresas com produtos e serviços que são tendências no segmento da construção. A entrada é gratuita e não necessita de inscrição prévia. A visitação será das 19h às 22h  na sexta, e das 8h às 17h no sábado (20).

 

Serviço:

Semana de Engenharia e Arquitetura

Data: de 16 a 20 de maio

Feira da Construção.

Data: 19 e 20 de maio.

Local: Bloco E da FIB. Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.

Mais informações: (14) 2109 62 06 ou pelo e - mail engenharia.civil@fibbauru.br

Eventos gratuitos





(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2017 - Todos os direitos reservados