Cursos - Teoria e prática no Encontro de Biomedicina - .::FIB BAURU::.

Teoria e prática no Encontro de Biomedicina





Por Selma Miranda


O III Encontro de Biomedicina foi realizado nas Faculdades Integradas de Bauru, FIB, de 23 a 26 de maio.

No primeiro dia,  ocorreu o minicurso “Síndromes de câncer familial”, apresentado pela docente da Pontifícia Universidade Católica, PUC-SP, Dra. Débora Aparecida Rodrigueiro. Ela discutiu a genética do  câncer hereditário- aquele que ocorre devido a uma mutação genética  passada de pais para filhos.

No dia seguinte, aconteceu a palestra “Atuação do Biomédico na área esportiva”, com Rodrigo Minoru Manda, do Centro de Metabolismo em Exercício e Nutrição da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu. Logo após, a especialista em cosmetologia e estética Ana Luiza Calze discorreu sobre o microagulhamento, técnica que estimula a produção de colágeno e que é indicada para pessoas com cicatrizes, rugas e linhas de expressão. Houve uma demonstração prática da técnica, que foi aplicada no rosto da secretária da FIB Elza Ignacio.

Já nos dias 25 e 26, Salvador de Jesus Donega conduziu  um curso teórico-prático sobre  auriculoterapia, técnica terapêutica  que trata sintomas do corpo por meio de agulhamento  de vasos e canais localizados na orelha.



Galeria de fotos





(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2017 - Todos os direitos reservados