Cursos - Tecnologia: FIB lança aplicativos para aproximar a comunidade acadêmica - .::FIB BAURU::.

Tecnologia: FIB lança aplicativos para aproximar a comunidade acadêmica

Um dos apps permitirá que alunos acessem informações como notas, faltas e avaliações pelo celular.




Por Selma Miranda


Em junho, foi lançado nas plataformas Android e iOS o aplicativo (app) das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Ele começou a ser produzido em 2014 e passou por uma etapa de testes de janeiro a maio deste ano.

O app foi criado  pela empresa WAE com base nas novas tecnologias para dispositivos móveis e demanda de mercado, para facilitar a comunicação entre a instituição de ensino e a comunidade acadêmica- alunos, docentes e responsáveis.

Por meio de smartphones e tablets, ele permitirá aos alunos, pais e professores acessar de forma simples e rápida diversos serviços, tais como: avisos, ocorrências, calendário de trabalhos e avaliações, notas, faltas, horário de aulas, extrato financeiro e consulta de requerimentos.

 

Veja como utilizar o app FIB:

1- Baixar o app na Google Play ou App Store.

2- Escolher um perfil: “Aluno”, “Responsável” ou “Docente”.

3- Entrar com um login e senha: alunos devem entrar com RA e senha (os mesmos utilizados para acessar o Portal do Aluno);   professores devem entrar com o mesmo código e senha do WAE Professores.


                                                                         App acadêmico da FIB

 

 TV FIB ao vivo

O Canal Universitário de Bauru -CNUB-   está disponível para os assinantes da NET em Bauru no canal 14 e  está no ar 24 horas por dia com grade de programação rotativa da  TV FIB e TV UNIP.  Os conteúdos produzidos estão  baseados no tripé Educação, Cultura e Cidadania.

Como forma de facilitar a divulgação dos conteúdos audiovisuais produzidos pelas duas instituições, a empresa KSHost Internet, em parceria com a Wuby Comunicação Digital, criou o aplicativo CNUB Bauru, que está em fase de teste desde junho. “Através do app o usuário pode acessar o site, facebook e assistir ao vivo e em HD a programação do canal, além de facilitar o acesso das pessoas que não têm assinatura da NET Bauru”, explica Luiz Fabiano Marquezin, proprietário da Wuby.

Por enquanto, o app está disponível para o sistema operacional Android e pode ser baixado pela Google Play. Futuramente, o usuário receberá um alerta de programação ao vivo e também terá  acesso à grade de programação.


                                                                App CNUB Bauru







(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2017 - Todos os direitos reservados