Cursos - Aluna de Biomedicina ministra palestra para público de mais de 1.000 pessoas - .::FIB BAURU::.

Aluna de Biomedicina ministra palestra para público de mais de 1.000 pessoas





Por Selma Miranda


Dar aula para uma turma de 50 alunos exige concentração, conhecimento sólido e jogo de cintura, para lidar com as expectativas e pontos de vista de cada um dos estudantes. Só quem pratica o ofício sabe da complexidade de situações que professores se deparam habitualmente. Agora, imagine falar para uma plateia de mais de mil pessoas. Quem encarou esse desafio foi  Janete Thomé do Nascimento Pugliesi , aluna do quarto ano de Biomedicina das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

Nos dias 01, 02 e 03 de abril,  foi realizado no Palácio de Convenções Anhembi, na capital paulista,  o Congresso de Estética IN São Paulo.  O evento reuniu profissionais, estudantes e investidores do segmento de  estética, beleza e  bem-estar  e tem como principal objetivo apresentar, a cada ano, as novas técnicas e os avanços científicos da área da Ciência Estética.

Janete, que já é esteticista, foi convidada  por Ana Cláudia Petkevicius a ministrar uma palestra no congresso.  Assim, em 03 de abril, a estudante de Biomedicina fez uma exposição para um público de 1.200 pessoas sobre  peelings químicos em rejuvenescimento e em melasma e como evitar o “efeito rebote” no tratamento de manchas.  “O tema foi abordado porque peelings químicos quando bem direcionados e aplicados trazem resultados excelentes em diversos tratamentos, porém há uma carência dos profissionais em saber como aplicar e como evitar os problemas pós peelings químicos, para que haja uma satisfação com os resultados alcançados”, explica a esteticista.

Sobre a sensação de falar para  uma plateia grande e especializada- com a presença de biomédicos, farmacêuticos e fisioterapeutas- em um  destacado evento da área estética,  Janete resume: “Foi uma experiência maravilhosa, apesar de sentir as ‘borboletas no estômago’, no momento foi único, fiquei extremamente à vontade por abordar um tema que tanto amo e por ter  experiência na área”.








(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2017 - Todos os direitos reservados