Cursos - Agronomia: setor sucroalcooleiro e alta tecnologia são temas de aula prática - .::FIB BAURU::.

Agronomia: setor sucroalcooleiro e alta tecnologia são temas de aula prática





No dia 09 de setembro de 2017, os alunos do quarto ano da Agronomia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) realizaram uma aula prática relacionada à disciplina de Culturas Bioenergéticas. A atividade ocorreu na empresa Agrícola Rio Claro,  na cidade de Lenções Paulista (SP).

Os estudantes foram acompanhados pelo professor Edilson Ramos Gomes. A prática foi conduzida pelos gerentes agrícolas Antônio da Silva Junior, Anderson Barbieri Ferreira, da Usina Santa Adelia, e por Luiz Carlos Dalben, proprietário da Agrícola Rio Claro. De forma simples e didática, eles explicaram os principais problemas e técnicas utilizadas no setor sucroalcooleiro, e também como realizar o manejo adequado do solo, adubação, plantio e colheita em campo. Todas as operações agrícolas da empresa são  mecanizadas, com emprego de equipamentos e máquinas de alta tecnologia- o que garante mais qualidade na produção de açúcar e etanol.

Os alunos ficaram admirados e surpresos com o grau de organização e comprometimento da Agrícola Rio Claro.  “É muito importante aliar  teoria e prática, pois só assim os discentes podem vivenciar a realidade técnica e seus limites no campo”, explica  Edilson Ramos.  “Trata-se de uma oportunidade dos estudantes interagirem com profissionais e empresas que fazem a diferença no agronegócio de sucesso no Brasil”, destaca o professor.

Atualmente, o Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo,  cultivar responsável por movimentar o agronegócio nacional.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2018 - Todos os direitos reservados