Cursos - Alunos de Farmácia e Nutrição destacam os cuidados com o corpo em dias de calor intenso - .::FIB BAURU::.

Alunos de Farmácia e Nutrição destacam os cuidados com o corpo em dias de calor intenso





Por Selma Miranda


Na tarde desta quarta-feira (24), os termômetros estão na casa dos 33°C em Bauru, temperatura típica do mês de janeiro. Neste período de dias mais longos e de aumento da exposição solar,  o corpo exige cuidados específicos.

Em boa hora, alunos e professores dos cursos de Farmácia e Nutrição das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), estiveram hoje, das 13h30 às 15h30, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) com a ação “Cuidados com o verão”. 

O público recebeu informações sobre cuidados com a pele e dicas de como manter o corpo bem hidratado em vista do calor intenso. A aluna do quarto ano de Farmácia da FIB, Ana Carolina Miranda, explica que a quantidade adequada de protetor solar a ser aplicado na pele é de cerca de uma colher do chá para o rosto e de duas a três colheres de chá para as áreas mais expostas e que há  riscos associados a não utilização do produto, como o fotoenvelhecimento. Também, foram distribuídos 150 sachês de protetor solar, produzidos pela Formulare.

Lara Bispo de Souza, aluna do quarto ano de Nutrição, explicou aos presentes  sobre a importância da hidratação e compartilhou  receitas de água saborizada, de picolés de fruta e de saladas- alternativas de consumo oportunas para esta época.

A ação integrou a  semana comemorativa pelo aniversário de  oito anos do AME na cidade de Bauru,  que serão completados no domingo (28). “Estamos promovendo diversas atividades para os funcionários, pacientes e acompanhantes que passam pelo AME”, afirma Lilian Cristina Vieira, da comissão de eventos da instituição. “ Tivemos ginástica, tarde de beleza e encerraremos  a programação na sexta”, finaliza  Lilian.



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2018 - Todos os direitos reservados