Cursos - Ex-alunos de Fisioterapia são aprovados em programas de aprimoramento da USP e da Unesp - .::FIB BAURU::.

Ex-alunos de Fisioterapia são aprovados em programas de aprimoramento da USP e da Unesp





Por Selma Miranda


Uma formação superior sólida colabora e muito  na disputa por uma vaga em um curso de pós-graduação ou no mercado de trabalho. Além disso, o empenho no decorrer da graduação  e atividades extracurriculares contribuem para tornar o estudante um profissional de destaque.

Quem nos dá um exemplo disso é José Wili Martins Maranho. O aluno recém-formado (2017)  em Fisioterapia pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) foi aprovado em 1° lugar no Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) – especialidade Fisioterapia Intensiva- da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.

“Eu sonho trabalhar em UTI, fiz estágio nessa área e foi sensacional”, afirma o aluno. Sobre os fatores que levaram à sua classificação, ele destaca, “Os professores do curso são excelentes, eu não conseguiria sem eles, com certeza 80% da minha aprovação é pelas dicas e contribuições deles”. José irá se mudar para uma república em Botucatu e pretende permanecer na cidade por um ano.

Quem também começou 2018 com boas notícias foi  Beatriz Cristina Murari Nogueira,  formada  em Fisioterapia pela FIB há um ano. A ex-aluna foi aprovada em 2° lugar no PAP na especialidade Fisioterapia em Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, da USP de Bauru. “Fiquei super feliz por ter conseguido e vi que todo esforço valeu a pena”, conta Beatriz. “Estar nesse programa é muito importante pelas oportunidades de pesquisa e por estar em contato com a área que eu me interesso, a cardiorrespiratória”, destaca a estudante.

Parabéns por esta importante conquista José e Beatriz!

 

 

Sobre o PAP


O Programa de Aprimoramento Profissional (PAP)  tem como objetivo capacitar alunos recém-formados para o exercício profissional em instituições credenciadas e vinculadas ao SUS.  O Programa é estadual e vinculado à Secretaria de Saúde  e destina-se à formação pós-graduada de profissionais não médicos que atuam na área de Saúde nas diversas categorias (enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, pedagogia, serviço social e terapia ocupacional) mediante treinamento em serviço, de elevado padrão científico e técnico.

Os programas de aprimoramento profissional têm de um a dois anos de duração com carga horária semanal de 40 horas de atividades, 80% das quais são práticas e 20% em aulas, seminários, elaboração de monografias etc.

O processo seletivo para o Programa  é feito por meio de prova escrita, análise de currículo e entrevista. Os candidatos aprovados às vagas recebem mensalmente uma bolsa de estudos, financiada pela Secretaria de Estado da Saúde – SES-SP, para dedicação integral ao programa.

 



Galeria de fotos

Profa.Camila Gimenes, profa.Roberta Manzano, José Wili, prof. Célio Daibem Profa.Camila Gimenes, Beatriz Nogueira, profa.Roberta Manzano, José Wili, prof. Célio Daibem




Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2018 - Todos os direitos reservados