Pós-Graduação - Animação adulta é opção de lazer e cultura para esta sexta - .::FIB BAURU::.

Animação adulta é opção de lazer e cultura para esta sexta





Michael Stone é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Cincinnati. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa por quem se apaixona.

Esta é a trama aparentemente simples da animação “Anomalisa”, lançada no Brasil em janeiro deste ano. A obra foi escrita e dirigida por Charlie Kaufman, aclamado roteirista de “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (2004).

O filme foi gravado em stop motion- técnica que utiliza modelos reais em diversos materiais, movimentados e fotografados quadro a quadro- e concorreu ao Oscar de Melhor Animação em 2016.

Sob uma roupagem cotidiana e com poucos cenários, a obra adentra o universo da psique humana e trata de temas como crise existencial, o vazio da vida e o tédio (assista aqui o trailer).

Aclamado pela crítica como “indispensável”, o filme foi o escolhido do mês para exibição no CineClube FIB nesta sexta-feira (09), às 16h, no Bloco B, sala 24.

Após a sessão, o professor Nicholas Grassi, especialista em animação, irá conduzir um debate com os participantes. Todos estão convidados.

As sessões do CineClube FIB são gratuitas e abertas para toda a comunidade.







(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2017 - Todos os direitos reservados