Cursos - Alunos do 1° ano de Direito participam de audiência simulada - .::FIB BAURU::.

Alunos do 1° ano de Direito participam de audiência simulada

A atividade permitiu aos estudantes o exercício da linguagem e da postura jurídica.





Por Selma Miranda


Quando começa a vida? Os pais têm o direito de exigir que um de seus filhos menor de idade doe um órgão para seu irmão? É possível a condenação de um réu quando as únicas provas são testemunhais?

Todas essas situações foram debatidas no auditório das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), na noite desta sexta-feira (17/05), pela turma do 1° ano do curso de Direito.

Os estudantes foram divididos em grupos em uma atividade que simulou audiências para o julgamento de casos que envolviam questões como a manipulação de células-tronco, revisão criminal, eutanásia e crioconservação.

De forma prática, cada grupo apresentou argumentos favoráveis e contrários às situações postas nos processos.

Esse exercício foi proposto pela profa. Dra. Marli Monteiro, da disciplina de Linguagem Jurídica. “O objetivo é que os alunos pratiquem a argumentação, a postura e a linguagem jurídica”, explica a docente. “É uma oportunidade de eles sentirem e vivenciarem a prática”, complementa a docente.

Após a exposição das partes de cada grupo, a  professora, que representava a figura de uma juíza, fazia suas considerações e emitia uma decisão quanto ao caso.



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados