Facebook Pixel Fallback
Psicologia da FIB abre inscrições para serviço de orientação vocacional

Psicologia da FIB abre inscrições para serviço de orientação vocacional

Atividades serão gratuitas e ocorrerão por meio da plataforma Microsoft Teams.






Por Selma Miranda


A primeira escolha profissional faz parte do início da carreira e tem motivos subjetivos. Posicionar-se a favor de uma direção necessariamente implica em abrir mão de outros rumos. Por isso, definir uma carreira pode ser angustiante para os jovens.

"Nesse momento, a busca pelo seu lugar no mundo se caracteriza pela passagem, em que o estudante se afasta da sua 'identidade infantil' e caminha gradativamente para novas definições, de si mesmo, do seu eu social, dos seus valores, dos fatos que o circundam e da sua existência no mundo", explica o coordenador do curso de  Psicologia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB),  professor Rinaldo Correr.

Para ajudar os vestibulandos a acertar na escolha da profissão, a FIB, por meio do curso de Psicologia, irá oferecer de forma gratuita o serviço de orientação profissional.

Mas diferente dos testes vocacionais rápidos, o serviço será oferecido de forma qualitativa. Ele ocorrerá por meio de sete encontros virtuais e ao vivo às quartas-feiras à noite. "O serviço será baseado em três pilares, o autoconhecimento, o conhecimento sobre o mundo do trabalho e a escolha propriamente dita", explica a responsável pelo projeto, professora Danielle Augusto Zacaib. "Sabemos que o ser humano é muito complexo, por isso queremos que o orientado seja protagonista desse processo e faça uma escolha consciente", completa a docente.

O serviço será prestado por alunos do 5° ano do curso de Psicologia, sob a supervisão da professora Danielle.

 

Inscrições

As inscrições começam nesta quinta-feira (15/10)  por meio do link https://mkt.fibbauru.br/orietacao-vocacional e terminam no dia 24 de outubro.

Podem participar estudantes do 2° e 3° ano do ensino médio, alunos de cursinho pré-vestibular e também aqueles que já começaram uma faculdade.

O serviço será gratuito e ocorrerá  em sete encontros por meio da plataforma Microsoft Teams às quartas-feiras- com início no dia 04 de novembro às 19h.

As vagas são limitadas.

 

Serviço:

Orientação Profissional.

Inscrições: https://mkt.fibbauru.br/orietacao-vocacional

Público-alvo: estudantes do 2° e 3° ano do ensino médio, alunos de cursinho e também aqueles que já começaram uma faculdade.

Mais informações: (14) 2109 6206 ou (14) 9 9771 0058 (WhatsApp).

Serviço gratuito.


   O serviço de orientação será prestado por alunos do 5° ano do curso de Psicologia.

 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: