Facebook Pixel Fallback
FIB recebe  circuito de exposição de peças premiadas em concursos da Abigraf

FIB recebe circuito de exposição de peças premiadas em concursos da Abigraf

Os itens podem ser conferidos por meio de um vídeo disponível no YouTube.





Por Selma Miranda


As Faculdades Integradas de Bauru (FIB), por meio do curso de Design (nota 5 no MEC), receberam no começo deste mês  a exposição de peças das edições anteriores do Prêmio Regional Vinícius Viotto Coube e Prêmio Paulista Luiz Metzler- promovidos  pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica  (Abigraf) seccional Bauru.

Todos os anos, a Abigraf Bauru realiza o circuito de exposição,  mas este ano, devido à pandemia da Covid-19, não foi possível realizar o evento de forma presencial. Assim, a FIB , instituição de ensino parceira do evento desde  a edição de 2018, inovou e formatou junto com a diretoria da Abigraf o formato on-line.

O objetivo do circuito é divulgar a qualidade dos trabalhos da indústria gráfica entre os estudantes dos cursos superiores e tecnológicos de Design, Publicidade e Propaganda e Produções Gráficas e também divulgar o Concurso de Cartazes.

O Prêmio de Excelência Gráfica Vinicius Viotto Coube foi criado em 2012 para reconhecer os melhores trabalhos da indústria gráfica de Bauru e região e homenagear Vinicius Viotto Coube, empresário que deixou grande legado para o mercado gráfico regional. Já o concurso de cartazes  é destinado aos estudantes dos cursos superior e tecnológico de Design, Publicidade e Propaganda e Produções Gráficas regularmente matriculados em Instituições de Ensino de Bauru e Região.

No dia 02 de outubro, o vice-presidente regional da Abigraf Bauru, Ricardo Carrijo, o diretor Financeiro Eduardo Maio, o diretor Administrativo  Bruno Bernardes e a secretária executiva Gercina Grazielle (todos da seccional de Bauru) estiveram na exposição instalada no bloco E da FIB para a gravação de  um vídeo (com apoio do Bruno Rossi da TV FIB)   de apresentação virtual das peças e para falar sobre 9ª edição do Prêmio de Excelência Gráfica Vinícius Viotto Coube.

(Veja o vídeo com as peças aqui).

A coordenadora do curso de Design da FIB, Susy Amantini, e a professora Jacqueline Gonçalves de Castro receberam os convidados e participaram da gravação.

"Estamos gratos em recebê-los aqui na FIB, fazendo com que esta parceria se consolide ainda mais", destaca Susy.

"Na edição passada do concurso de cartazes, garantimos o 2º e 3º lugar com os alunos Giovana Beatriz de Paula e Guilherme Rebolo, e este ano o número de estudantes inscritos já superou a 8º edição, com trabalhos incríveis para alcançar o 1º lugar", avalia a professora Jacqueline.

As inscrições da 9ª Edição do Concurso de Cartazes vão até o dia 23 de outubro. Já para a 9ª edição do Prêmio Regional de Excelência Gráfica Vinícius Viotto Coube as inscrições seguem até 30 de outubro.

Estudantes e empresas gráficas de Bauru e região podem se inscrever pelo site premioviniciusviottocoube.com.br .

Mais informações: abigrafbauru@abigraf.org.br ou pelo (14) 99165-3526 WhatsApp.

 

 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: