Facebook Pixel Fallback
Aluna recém-formada em Educação Física pela FIB  conquista vaga de mestrado na Unesp

Aluna recém-formada em Educação Física pela FIB conquista vaga de mestrado na Unesp

Fernanda Bianchi irá estudar o treinamento intervalado de alta intensidade prescrito e automonitorado em pessoas com diabetes.






Por Selma Miranda


Uma formação superior sólida colabora e muito  na disputa por uma vaga em um curso de pós-graduação ou no mercado de trabalho. Além disso, o empenho no decorrer da graduação  e atividades extracurriculares contribuem para tornar o estudante um profissional de destaque.

Quem nos dá um exemplo disso é Fernanda Bianchi Souza. A aluna recém-formada (2020)  em Educação Física pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) conquistou uma vaga no mestrado em Ciências da Motricidade pela da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru. O resultado do processo seletivo foi divulgado em 04 de fevereiro.

Sobre os fatores que levaram à sua aprovação, ela destaca: "Ano passado me preparei lendo todos livros e artigos científicos que estavam no edital do mestrado, participei das Jornadas Científicas e o Trabalho de Conclusão de Curso ajudou bastante a entender melhor a escrita científica", conta ela. "Além disso, durante  a graduação, todos os professores sempre deram o suporte necessário, pincipalmente o professor de Anatomia Luis Farje. Nos  quatro anos de graduação ele me ajudou e orientou em todas as Jornadas Científicas, sempre me incentivando a seguir carreira acadêmica", destaca ela.

Aprovada para a linha de pesquisa Capacidade funcional relacionada à saúde, Fernanda, que já é professora de Muay Thai, irá pesquisar o treinamento intervalado de alta intensidade prescrito e automonitorado pela percepção subjetiva de esforço em indivíduos com diabetes tipo 2 já ativos.

Sobre o futuro, a profissional de Educação Física já tem planos bem definidos: "Após terminar o mestrado, quero ingressar no doutorado, e atuar como professora acadêmica e pesquisadora".


Parabéns por esta importante conquista Fernanda. Desejamos muito sucesso em sua jornada!


►Conheça o curso de Educação Física (bacharelado) da FIB

►Conheça o curso de Educação Física (licenciatura) da FIB


  Fernanda Bianchi e o professor Luis Farje.

 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: