Facebook Pixel Fallback
Professor da FIB publica artigo em livro  que reúne pesquisadores de comunicação do Brasil e do exterior

Professor da FIB publica artigo em livro que reúne pesquisadores de comunicação do Brasil e do exterior

Bruno Jareta analisa, em um dos capítulos da obra, a interatividade nas mídias audiovisuais na perspectiva teórica da semiótica discursiva.





Por Selma Miranda


A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (Fafich/ UFMG) lançou agora em abril o e-book Produção de sentido na cultura midiatizada.

A obra traz reflexões teórico-epistemológicas e pesquisas empíricas fundamentadas nos princípios da semiótica, em suas várias correntes, nas relações entre comunicação e experiência estética e nos estudos sobre narratividade, discursividade e efeitos de sentido.

Organizada por Laan Mendes de Barros, José Carlos Marques e Ana Silvia Médola, o e-book conta com  21 textos com qualificadas perspectivas de estudo sobre a produção de sentido.

Bruno Jareta, docente dos cursos de Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda e de  Design das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), é  autor de um dos capítulos do livro. Em "Audiovisual interativo: linguagem, tecnologia e mediação entre sujeitos e dispositivos",  Jareta analisa a interatividade nas mídias audiovisuais  na perspectiva teórica da semiótica discursiva.

"O objetivo  foi examinar os impactos das inovações tecnológicas no audiovisual interativo para entender os processos que regem a produção de sentido na comunicação mediada por dispositivos como smartphones, tablets e televisão", explica o docente.

Bruno é doutor em Comunicação pela Unesp  se dedica ao estudo de temas como  interatividade, realidade virtual e aumentada, jogos eletrônicos, televisão, narrativas e convergência midiática.


→O e-book "Produção de sentido na cultura midiatizada" é gratuito e pode ser baixado  pelo link da Fafich.


  Bruno Jareta é autor do capítulo 6 do livro.






Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: