Facebook Pixel Fallback
Design da FIB passa a integrar rede de instituições da América Latina

Design da FIB passa a integrar rede de instituições da América Latina

O convite veio da Universidad de Palermo, reconhecida como uma das instituições mais inovadoras das Américas.




Por Selma Miranda


A partir deste ano, o curso de Design das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) passou a integrar as Escolas de Design da América Latina- rede de instituições de ensino superior organizadas pela Universidad de Palermo (PU).

O convite amistoso partiu da Profa. Dra. Ana Beatriz Pereira de Andrade, docente do curso de Design na Unesp de Bauru e representante brasileira responsável pelas pontes internacionais da PU (localizada na capital argentina Buenos Aires).

 “Nós tivemos um convite oficial da instituição PU para fazer parte desta rede e junto dela participar do Fórum de Escolas de Design, explica a profa. Dra. Jacqueline Gonçalves de Castro, coordenadora da pós-graduação em Design de Interiores da FIB.

O Fórum das Escolas de Design trata-se da única rede de intercâmbio formal e acadêmico que reúne mais de 360 ​​instituições da América Latina. Tem como  objetivo compartilhar experiências, planejar ações conjuntas, levantar questões relevantes e realizar projetos acadêmicos e institucionais que visem enriquecer a formação de designers no continente e impactar favoravelmente a qualidade da prática profissional de todas as áreas de Design e Comunicação.

“O Curso de Design da FIB, hoje é reconhecido pela área acadêmica como uma referência. Pois, além de ter conceito 5 no Ministério da Educação, encontra-se entre um dos melhores cursos de Design, se tratando de uma faculdade particular”, destaca a coordenadora do curso, profa. Dra. Susy Ribeiro Amantini.

“E fazer parte das Escolas de Design da América Latina representa a confirmação da característica transdisciplinar do Design da FIB, habilitando os alunos para oportunidades geradas no mercado por meio de habilidades e competências adquiridas no decorrer do curso”, avalia Susy.

 

Design e Engenharia de Produção na UP

No dia 19 de julho, acadêmicos da FIB participaram da XVI Semana Virtual Internacional de Diseño, promovida pela a Facultad de Diseño y Comunicación da Universidad de Palermo.

Na ocasião, a pesquisadora institucional da FIB, profa. Dra. Tatiene Martins Coelho Trevisanuto, destacou as inovações promovidas pela faculdade e sua articulação e integração com as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Neste mesmo evento, as docentes Susy Amantini e a Jacqueline de Castro expuseram as inovações na área do Design realizadas pela FIB.

Já no dia 30 de julho,  no XII O Congreso Latinoamericano de Enseñanza del Diseño, organizado pela Facultad de Diseño y Comunicación , também da UP, o egresso do curso de Design da FIB, Cleber Lima Rios, apresentou o trabalho "Desenvolvimento de bio semijoias sustentáveis: do conceito à produção industrial". A pesquisa é resultado do Projeto de Conclusão de Curso de Cleber.

O ex-aluno de Engenharia de Produção da FIB, Gustavo da Cunha Bastos Frederico, também participou do Congresso e expôs o trabalho "Benefícios da utilização da produção mais limpa na indústria", em coautoria com o prof. Dorival Campos Rossi (da Unesp de Bauru) e com as docentes da FIB Tatiene Martins Coelho Trevisanuto e Jacqueline Gonçalves de Castro.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: