Facebook Pixel Fallback
Reingresso

Reingresso





Reingresso: é hora de voltar!

Sabemos que diferentes circunstâncias podem levar o aluno a trancar, transferir ou mesmo a desistir de seu curso.

Entretanto, as Faculdades Integradas de Bauru estão de portas abertas para receber novamente quem um dia já foi "aluno FIB".

O reingresso, no contexto do ensino superior, é o ato pelo qual um estudante, após uma interrupção dos estudos em seu curso, se matricula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em outro de sua escolha.


Como solicitar

O aluno deverá enviar a solicitação de reingresso por meio do link abaixo. Depois disso, um representante do departamento de Marketing da FIB entrará em contato para um atendimento personalizado.

Em seguida, será dado início ao processo de "estudo de caso", visto que a grade curricular pode sofrer alteração de um ano para o outro. É necessário que o estudante disponha do histórico escolar da graduação, pois o mesmo será enviado ao coordenador de curso para análise. 

Como forma de facilitar o reingresso, a FIB oferece ao aluno a opção do Parcelamento Estudantil FIB , com a possibilidade de parcelar até 70% do valor da mensalidade. Ou seja, é possível reingressar pagando apenas 30% do valor da mensalidade e os 70% restantes após o término do curso. O Parcelamento Estudantil FIB (PEF) é realizado diretamente na faculdade.

Informações sobre as condições de pagamento e mensalidades podem ser verificadas junto ao departamento de Marketing da FIB pelos telefones (14) 99771-0058  e  99775-7636.



FIB, a melhor escolha

Em um cenário em que o desenvolvimento tecnológico  na área da educação tem se traduzido no distanciamento físico e no ensino virtual, as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) têm se destacado no Centro-Oeste Paulista por  seu corpo docente de excelência, por suas aulas 100% presenciais e pelo investimento contínuo na infraestrutura demandada por cada um de seus cursos.

A instituição, genuinamente bauruense, foi fundada em 1998 pelo professor José Augusto Vieira Ranieri (Dudu Ranieri) e conta hoje com 50 laboratórios e mais de 150 professores com ampla experiência acadêmica e profissional.

Na  FIB,  o atendimento  é personalizado em cada um dos setores, com acesso aos diretores, coordenadores e funcionários da instituição. Dessa forma, o aluno irá encontrar um campus acolhedor e familiar.

A FIB valoriza o conhecimento a partir de conexões reais e humanas. E acredita em uma aprendizagem ativa e colaborativa, onde a troca de experiências favorece a assimilação dos conteúdos.

A instituição recebeu nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade do Ministério da Educação (MEC) que avalia os cursos das instituições de ensino superior com notas de 1 a 5. A nota 4 coloca a FIB dentre as 11,5% melhores faculdades do país e como a faculdade mais bem avaliada de Bauru. É importante ressaltar também que os cursos de Direito, Fisioterapia e Design receberam a nota máxima 5 na avaliação do MEC.

Dessa maneira, comprova sua vocação em oferecer o que há de melhor no ensino superior, cujo foco é potencializar as capacidades humanas e preparar seus alunos para atuar nas diferentes dimensões da vida.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: