Cursos - Grupos com alunos de Design da FIB conquistam 1°, 2° e 3° lugares em concurso de talentos - .::FIB BAURU::.

Grupos com alunos de Design da FIB conquistam 1°, 2° e 3° lugares em concurso de talentos

Os estudantes tinham como desafio apresentar um conceito estético moderno e inovador para uma impressora da Polimáquinas.





Por Selma Miranda


Na última sexta-feira (12/04), foi  realizada a cerimônia de premiação do 1° Concurso Polimáquinas de Design Universitário.

O desafio apresentado, em março, aos estudantes de Design era o seguinte: desenvolver um projeto de identidade visual moderno e  inovador para uma nova impressora de embalagens da empresa.

O evento dessa sexta ocorreu na sede da empresa, no Distrito Industrial Domingos Biancardi, e durante sua fala, o diretor  da Polimáquinas Marcos Rodrigues de Mello destacou a importância da parceria com as instituições de ensino superior (IES) e de sua satisfação com os resultados.

Estiveram presentes na cerimônia  os alunos de Design  participantes do concurso, funcionários da empresa e docentes de Design da FIB, Unesp e USC.  A FIB foi representada pela coordenadora do curso de Design, Susy Amantini, e pela professora Jacqueline Gonçalves de Castro.

A comissão julgadora dos projetos foi composta por  funcionários da empresa, convidados do Senai e por dois professores de Design.

O grupo de estudantes que levou o primeiro lugar foi formado por cinco estudantes, da FIB, da USC e da Unesp. “Nós trabalhamos um shape moderno, inovador, com soluções para os problemas que foram apresentados”, conta Vinícius Paiva Valério, aluno de Design da FIB, integrante da equipe vencedora.

Já o grupo dos alunos da FIB Marlon Soares dos Santos e de Lucas Ferreira Néri (que também contava com outros três estudantes da USC e Unesp) apresentou a proposta de uma forma octogonal, para transmitir a ideia de robustez da máquina. “Nós também reforçamos a marca, colocando o logo e o modelo da máquina em evidência, conta Lucas”. O grupo levou o 2° lugar no concurso.

Sobre a importância da participação nesta ação, o aluno da FIB Henrique Kiyoshi Nakayama destaca: “Foi muito interessante conhecer pessoas novas, cada um tem um jeito de trabalhar e essa troca foi muito interessante, vou usar essa experiência para o mercado de trabalho, levar isso no meu currículo”. O grupo de Henrique ficou com o 3° lugar.

Segundo Marcos Mello, os três projetos vencedores  serão aproveitados pela empresa.

“O concurso tem um valor imenso enquanto trabalho colaborativo, típico das startups”, destaca a professora Jacqueline Gonçalves de Castro.  “É uma oportunidade de visualização no mercado e inclusive um aluno nosso foi selecionado para participar de um processo de estágio na Polimáquinas”.

 

O concurso

Em março, a Polimáquinas lançou o 1.º Concurso Polimáquinas de Design Universitário para estudantes dos cursos de Design da FIB,  Unesp, Unip, USC, IESB e FIB.

A proposta era que os alunos, acompanhados por um mentor da empresa, desenvolvessem um projeto de identidade visual moderno e inovador para uma nova impressora de embalagens da empresa.

As etapas do concurso envolveram apresentação da proposta, formação de grupos mistos (ou seja,  cada grupo criado contou com estudantes das diferentes IES) visita técnica, mentoria, entrega do projeto e premiação.

A Polimáquinas é uma empresa bauruense que se destaca no cenário latino-americano na confecção de máquinas de corte e solda para embalagens plásticas flexíveis.

 



Galeria de fotos

Marcos Rodrigues de Mello, diretor da Polimáquinas Grupo que conquistou o 3° lugar Grupo que conquistou o 2° lugar Grupo que conquistou o 1° lugar Os alunos da FIB Lucas Néri, Vinícius Paiva e Henrique Nakayama O grupo de Marlon Soares dos Santos levou o 2° lugar no concurso. O aluno não pôde comparecer à premiação devido a um compromisso de trabalho.




Notícias FIB

Cursos

Ver todas

Pós-Graduação

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados