Facebook Pixel Fallback
Entrevista com Richarlyson Barbosa: ex-jogador do São Paulo agora é aluno de Educação Física da  FIB e  foi recém-contratado pelo Noroeste

Entrevista com Richarlyson Barbosa: ex-jogador do São Paulo agora é aluno de Educação Física da FIB e foi recém-contratado pelo Noroeste

Entrevista.





Por Selma Miranda


Potiguar de Natal (RN), ele tem 37 anos. Já passou pela seleção brasileira e defendeu times como o São Paulo, Atlético Mineiro e a Chapecoense.

Estamos falando de Richarlyson Barbosa Felisbino, atleta recém-contratado pelo Esporte Clube Noroeste e que este ano escolheu as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) para cursar Educação Física.

Em entrevista nesta quarta-feira (04/03), o jogador de futebol falou sobre sua carreira, a passagem pelo vôlei e sobre sua aposta na área do CrossFit.

Acompanhe:

***

 

Selma Miranda: Quando decidiu que queria ser jogador de futebol?

Richarlyson Barbosa: Meu pai foi jogador, desde pequeno acompanhava ele, foi uma consequência disso.

 

SM:Fale sobre suas principais  passagens pelo futebol profissional.

Richarlyson: Passei pelo São Paulo, Atlético Mineiro, Chapecoense, seleção brasileira e pelo Vitória da Bahia. Joguei também no futebol austríaco, alemão e indiano.

 

SM: Qual conquista de título foi a mais importante para você e por quê.

Richarlyson: Com certeza a mais importante foi o Mundial de 2005 com o São Paulo. Porque é o maior título que um clube brasileiro pode alcançar. E claro que também em 2013 a Libertadores pelo Atlético Mineiro, porque o clube estava há 42 anos sem vencer um campeonato de expressão, então foi muito importante.  Também destaco minha convocação para a seleção brasileira em 2008.

 

SM: Em 2015 e em 2019 você integrou equipes de vôlei. Como foram essas experiências? Por que resolveu trocar o gramado pelas quadras?

Richarlyson: Na verdade não houve uma troca. Deu para fazer as duas coisas. Eu consegui jogar vôlei exatamente depois de eu ter jogado aqui no Noroeste ano passado e pude disputar um campeonato inteiro porque o calendário permitiu. E desde pequeno eu tenho gosto pelo voleibol, só não tinha tempo de executar . Então a partir do momento que eu vi que daria para fazer isso eu entrei na equipe de Bauru e pude ser campeão da APV [Associação Pró-Voleibol], que é um campeonato amador bem valioso aqui pela região paulista.

 

SM:Até quando vai o seu contrato com o Noroeste?

Richarlyson: Meu contrato com o Noroeste vai até o final do Paulista, no final de maio.

 

SM: Como atleta,   pensa em "aposentadoria" ?

Richarlyson: Claro que a aposentadoria está muito próxima, mas isso não me assusta. Até porque tenho uma história muito bacana e vitoriosa dentro do futebol. Tirando a Copa do Mundo que eu queria ter disputado e não tive a oportunidade, me realizei completamente dentro do futebol. A aposentadoria seria só o final de um ciclo para iniciar um novo.


SM: Educação Física será sua primeira graduação?

Richarlyson: Sim. Já tive oportunidade de começar esse curso em 2009, mas não tive como terminar.

 

SM:  Por que escolheu estudar na FIB?

Richarlyson: Justamente por ser uma das melhores faculdades aqui de Bauru, com notas altas no MEC. O curso também é muito bem visto  nessa região.

 

SM: Quais são seus planos profissionais a médio prazo?

Richarlyson: Terminar a faculdade claro, e dentro disso fazer alguns cursos de CrossFit que é  uma modalidade que quero muito me aperfeiçoar . Depois de concluir a graduação e os cursos, penso em abrir um box de CrossFit  e não só tê-lo como um investidor mas também me tornar um coach. Essa área tem crescido e me agrada muito justamente por estar fazendo isso há mais de um ano e já ter competido. Então é algo que chama muito minha atenção e me dá muito prazer.


Richarlyson Barbosa escolheu a FIB para cursar Educação Física.






Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: