Facebook Pixel Fallback
Direito e Produção Audiovisual realizam evento sobre feminicídio e igualdade de gênero

Direito e Produção Audiovisual realizam evento sobre feminicídio e igualdade de gênero

A atividade ocorreu no contexto do Dia Internacional da Mulher.





Por Selma Miranda


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, os cursos de Direito e de Produção Audiovisual das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) promoveram, no dia 09 de março, o evento "Interfaces do Dia da Mulher".

A atividade foi aberta com a exibição do curta "Vozes"*, criado por alunos de Produção Audiovisual em 2017. A videoarte  aborda os direitos das mulheres e a cultura do estupro.

Após o filme, a professora Liene Nunes Saddi falou à plateia sobre as representações do feminicídio no audiovisual feito por mulheres.

Em seguida, a advogada Gabriela Gavioli, integrante da comissão Mulher Advogada da OAB de Bauru, ministrou a palestra "Mulher: da violência ao feminicídio".

O Interfaces foi realizado no auditório da FIB e contou com a presença dos alunos e professores  de Produção Audiovisual e de  Direito. A mesa de debates foi composta pela advogada Keity Symonne dos Santos Silva, pela presidenta da OAB Márcia Negrisoli e pelas professoras da FIB Rossana Teresa Mergulhão, Claudia Fernanda de Aguiar,  Maria Claudia Zaratini Maia e Fabiola Pereira Soares.

"O evento teve como objetivo refletir sobre o papel da mulher na sociedade, feminicídio e igualdade de gênero", explica a professora Liene Saddi. " Sob perspectivas e olhares diferentes,  buscamos uma visão interdisciplinar das representações do feminicídio e da violência contra a mulher na sociedade atual", complementa a docente.

 

*O filme é resultado do Projeto Integrador de Produção Audiovisual (PIPA) dos então alunos Bianca Freitas, Débora Dias, Gabriele Amaro, Leonardo de Oliveira, Letícia Lourenço, Luiz Generick, sob a orientação do professor Bruno Jareta.



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: