Cursos - FIB participa de evento solidário promovido pelo Alameda - .::FIB BAURU::.

FIB participa de evento solidário promovido pelo Alameda





Por Selma Miranda


As Faculdades Integradas de Bauru, FIB, levaram diversos serviços de saúde para o “Treinão Solidário”, promovido pelo Alameda Quality Center em 21 de agosto (2016).

Como parte da programação do evento, pela manhã foi realizada uma corrida de 5 e 10 quilômetros em uma propriedade rural atrás do Alameda,  a inscrição se deu mediante a doação de um par de tênis ou de peça de roupa em bom estado. A corrida foi uma oportunidade de treino e reconhecimento de campo para  as pessoas e atletas que iriam disputar a corrida cross “Circuito Alameda- Etapa Inverno”, realizada em 11 de setembro (2016).

O evento contou também com a participação de 30 entidades e empresas que  trabalham com o esporte ou desenvolvem projetos esportivos. Elas prepararam diversas atrações, como uma peça teatral encenada por integrantes do Projeto Formiguinha e uma apresentação de judô de alunos do Sesi. Todas as atividades ocorreram no estacionamento do Alameda.

 

FIB no “Treinão”

O domingo (21/08) amanheceu bastante chuvoso, mas não impediu a participação de alunos e professores da FIB no evento. Os estudantes de Biomedicina auxiliaram o fisiologista Paulo Sérgio Lopes na realização do Exame de Dermatoglifia, que por meio da coleta de impressões digitais, verifica as potencialidades genéticas de cada indivíduo.

Alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Nutrição ficaram responsáveis por aferir  a pressão arterial dos participantes, realizar testes de glicemia e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) respectivamente.

As  turmas de Educação Física ofereceram o  Teste Conconi, realizado com a pessoa em uma esteira ergométrica  e posterior  coleta das frequências cardíacas nas velocidades impostas. Com o teste é possível verificar o ponto de transição do sistema aeróbio para o anaeróbio.

“O atendimento e o contato com a comunidade é muito importante para os alunos”, afirma a professora Amanda Segalla, que acompanhou os estudantes durante o Treinão. Giovana dos Anjos, do 4° ano de Biomedicina, avalia que colaborar com o evento foi uma oportunidade de atualização, “conhecer uma nova técnica [exame de dermatoglifia] é muito interessante, é importante para os atletas e para nós da biomedicina”, explica Giovana.

 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados