Facebook Pixel Fallback

Parcelamento Estudantil FIB (PEF)







Parcelamento Estudantil FIB (PEF)


I-  Trata-se de um plano de parcelamento estendido das mensalidades dos cursos de graduação. O PEF é realizado diretamente nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

II- A porcentagem a ser parcelada será estabelecida pelo departamento Financeiro da FIB após análise de documentos entregues pelo candidato. Será possível parcelar até 100% do valor da mensalidade de um curso*.
*Os alunos que obtiverem 100% do parcelamento durante o 1° ano do curso poderão parcelar ATÉ 50% da mensalidade a partir do 2° ano.

III- O parcelamento é efetivado por meio de um contrato que deve ser assinado pelo candidato e por um fiador no departamento Financeiro da instituição

IV- A quitação do parcelamento terá início no mês seguinte à conclusão do curso pelo aluno.

V- O PEF deve ser renovado a cada semestre e o valor do parcelamento é atualizado de acordo com o reajuste que eventualmente exista.

VI- O percentual do parcelamento poderá ser aumentado (até 70% do valor da mensalidade)** ou reduzido a cada semestre.
**Exceto para alunos que optaram pelo parcelamento de 100% no primeiro ano.

VII- A qualquer momento o aluno poderá optar por  pagar a mensalidade integral. Neste caso, os débitos gerados com o parcelamento poderão ser quitados  a partir do mês seguinte à conclusão do curso ou antes disso.

VIII- Sempre existirá a possibilidade de negociação entre a FIB e o candidato.


Quitação do parcelamento

- O Saldo do PEF poderá ser quitado até o mesmo prazo de utilização, exemplo: se utilizou o PEF em 5 anos de curso, o(a) aluno(a) terá até cinco anos após conclusão do curso para quitação.

- A quitação do parcelamento (PEF) terá início no mês seguinte à conclusão do curso pelo (a) aluno (a).


Como solicitar o PEF

Passo 1: O candidato deverá realizar o vestibular da FIB e ser aprovado (alunos em processo de transferência para a FIB não precisam prestar o vestibular);

Passo 2: Entregar os documentos abaixo relacionados no departamento Financeiro da FIB:

1) Documentos do grupo familiar (inclusive do(a) aluno(a)): 

* Cópia simples do RG, CPF, comprovante de residência e de renda  (3 últimos meses), certidão de casamento ou declaração de união estável com firma reconhecida.


2) Documentos do fiador  (e do cônjuge, se houver):

* Cópia simples do RG, CPF, comprovante de residência e de renda  (3 últimos meses), certidão de casamento ou declaração de união estável com firma reconhecida.

* Garantia para o contrato: Bem móvel (Recibo do veículo ou motocicleta) ou Bem imóvel (Matrícula atualizada + IPTU da casa ou terreno)


Confira AQUI os documentos válidos para comprovação da renda.


3) Com os documentos em mãos comparecer ao Departamento Financeiro da FIB para solicitar o PEF

4) Após análise socioeconômica será formalizado o contrato.

 5) Levar o Contrato ao Cartório para reconhecimento de firma das assinaturas (aluno (a) e cônjuge se houver e fiador(a) e cônjuge se houver).

 6) Preencher ficha de atualização cadastral (aluno (a))

 

Para mais informações sobre o PEF entrar em contato com o departamento Financeiro de segunda a sexta das 08h às  21h30  e aos sábados das 08h  às 11h30. Telefone: (14) 2109 6203/ 2109-6226/ 2109-6231.

 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas

Pós-Graduação

Ver todas
(14) 99771-0058 (GRADUAÇÃO)
(14) 99775-7636 (PÓS-GRADUAÇÃO)
(14) 99612-9599
(14) 99785-3416
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2020 - Todos os direitos reservados