Com o objetivo de coordenar e articular o processo interno de avaliação, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados, desde 2004 existe na FIB uma comissão de Auto-avaliação.
Composta por representantes de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, ao final do Processo de auto-avaliação, a CPA presta contas de suas atividades aos órgãos colegiados superiores, apresentando relatórios, pareceres e, eventualmente, recomendações junto à direção da instituição.
Busca-se com isso resultados que visem a melhoria da qualidade acadêmica de ensino, pesquisa e extensão e o desenvolvimento institucional pela análise consciente das qualidades, problemas e desafios para o presente e futuro.
Todos os membros da comunidade educativa – professores, estudantes, técnicos – administrativos, ex-alunos e outros grupos sociais relacionados estão chamados a se envolver nos processos avaliativos para a Integração, articulação e participação.
Além do objetivo principal que é oferecer os dados que o MEC considera determinantes para a fiscalização das Instituições de Ensino Superior a FIB pode trabalhar os elementos obtidos em pesquisa e entrevistas para planejar os passos futuros.
A auto avaliação deve ser um processo cíclico, de reflexão e auto-consciência institucional. Criativo e renovador de análise e síntese das dimensões que definem a instituição. Um processo em que quem participa conquista direitos.
GESTÃO 2018/2020
Portaria de nomeação dos membros: Portaria FIB Nº 28/2019 de 06 de Novembro de 2019
Período de mandato: 3 anos
Membros (2018-2020):
Presidente
Clemilton Luis Bassetto
Representante do corpo docente
Cintia Zacaib Silva
Representante do corpo docente
Jorgeta Zogheib Milanezi
Representante funcionário técnico-administrativa
Keila da Silveira Lima Lourenço
Representante funcionário técnico-administrativa
Verena Frasca Poloni
Representante do corpo discente
Cleber da Silva Carneiro
Representante do corpo discente
Marco Antonio Pelegrina Manji
Representante da sociedade civil
Cintia Maria Fortuna Fernandes
Missão
Disseminar e incentivar a cultura da avaliação institucional contínua e sistemática como forma de gerar informações e conhecimentos sobre as Faculdades Integradas de Bauru – FIB – e seus stakeholders e, por meio desses conhecimentos, promover a qualidade de forma progressiva de seus processos e ações para impactar decisivamente na sua realidade e na realidade da sociedade.
Visão
Tornar-se um organismo fundamental e de referência local e regional pela contribuição sistemática na geração da cultura de qualidade na Educação Superior.
Relatórios e apresentações da CPA:
- Relatório autoavaliação parcial FIB 2015
- Apresentação autoavaliação 2016
- Relatório autovaliação parcial FIB 2016
- Apresentação autovaliação 2017
- Relatório autovaliação parcial FIB 2018
- Apresentação autovaliação 2018
- Relatório autovaliação FIB 2019 e 2020
- Relatório autovaliação parcial FIB 2021
EVENTOS CPA: