Cursos - Alunas participam de Simpósio de Fisioterapia - .::FIB BAURU::.

Alunas participam de Simpósio de Fisioterapia





Por Selma Miranda


Saltar, estirar, dobrar, elevar, girar, deslizar. Todos esses movimentos são, habitualmente, executados  por  praticantes do balé clássico, dança que exige  disciplina, coordenação motora e postura impecável.

Tamanha dedicação  pode,  por vezes,  causar dores e lesões nos bailarinos. E foi exatamente esta temática que três alunas do 5° ano de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru, FIB, discutiram em um evento científico.

Em setembro do ano passado, Beatriz Cristina Murari Nogueira, Isabela Trindade Martins Amaro  e Blenda Ribeiro Campos Schirato  participaram do XXIII Simpósio de Fisioterapia da UFSCar, ocorrido na cidade de São Carlos (SP).

As estudantes  apresentaram o trabalho “Lesões no ballet clássico”. “Nosso objetivo foi  quantificar o grau de  AOFAS*  nos pés e tornozelos de praticantes de balé por meio de um questionário”, explica o professor da FIB Reinaldo Marques, orientador do trabalho.



A FIB apoia e incentiva a participação de docentes e discentes em atividades científicas, pois essas contribuem para a solução de problemas e disseminação de novos olhares sobre o objeto estudado.

 

 

*AOFAS: sigla em inglês de  "American Orthopaedic Foot and Ankle Society" – Ankle-hindfoot scale. A Escala de tornozelo e retropé da Sociedade Ortopédica Americana de Pé e Tornozelo foi proposta pela AOFAS para ser aplicada em indivíduos com  lesões nessa região e submetidos a diferentes tratamentos.



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados