Cursos - Projeto social da FIB contribui para vida saudável e geração de renda entre jovens - .::FIB BAURU::.

Projeto social da FIB contribui para vida saudável e geração de renda entre jovens





 Por Selma Miranda


Em 06 de março começaram os cursos e oficinas do projeto FIB Adolescente. Todas as atividades são gratuitas e realizadas nas Faculdades Integradas de Bauru, de segunda a sexta, no período da tarde, com duração de uma hora cada.

Neste semestre, uma equipe multiprofissional de alunos e professores da FIB desenvolverá com os jovens as seguintes práticas: curso de manejo de horta doméstica,  educação postural (com fisioterapia em piscina aquecida e em aparelhos específicos), curso de primeiros socorros e sinais vitais, iniciação esportiva, oficina de produção de vídeo,   oficina de manipulação de fotografia e experimentos de  Engenharia.

Na atividade de educação postural, ocorrida na segunda (06), após orientação da coordenadora de Fisioterapia Cintia Zacaib,  os estudantes do quarto e quinto anos do curso realizaram avaliação postural em cada um dos adolescentes, “assim, vamos verificar alterações posturais e montar uma estratégia de tratamento na piscina ou no solo”, explica Nathály Almeida, aluna do quarto ano.

Na sexta-feira (10),  logo na primeira aula do curso de manejo de horta, os jovens conheceram os laboratórios de Microbiologia e  Entomologia e depois seguiram para a  área de campo, onde  o engenheiro agrônomo da FIB Maurício Olivio Ferreira apresentou a horta acadêmica e explicou os conteúdos que serão trabalhados nos próximos meses. Ao final da exposição, a turma seguiu para o pomar e pôde degustar  de amora direto do pé.

As inscrições para o projeto foram realizadas nos dias 02 e 03 de março. Os adolescentes que não conseguiram uma vaga neste primeiro momento deixaram os nomes em uma lista de espera.

 

Sobre

O FIB Adolescente existe há três anos e tem como principal objetivo prestar assistência ao usuário entre 11 e 19 anos de idade nos aspectos físicos, psicológicos e sociais. O projeto busca valorizar a biografia, a troca de experiências, conhecimentos e sabedorias entre os membros do grupo. “A proposta é contribuir para estilos de vida saudável, geração de renda e a diminuição dos riscos próprios desta faixa etária”, explica a coordenadora do projeto, professora Amanda Vitória Zorzi Segalla.



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados