Cursos - Vamos ajudar a Vila Vicentina - .::FIB BAURU::.

Vamos ajudar a Vila Vicentina





Por Selma Miranda


Como parte das ações institucionais do trote solidário, as Faculdades Integradas de Bauru, FIB, lançaram no dia 20  uma campanha beneficente para a Vila Vicentina- instituição que conta com 48 idosos  moradores do local e outros 42  que passam o dia lá e retornam para suas casas no final da tarde.

A campanha solicita a doação de R$2,00  por pessoa e de itens específicos para os senhores e senhoras do abrigo. Para os homens: lenço de tecido (bolso), pente de bolso, loção pós-barba, creme de barbear, lâmina de barbear e boné. Para as mulheres: colar, pulseira, batom, esmalte, creme corporal, echarpe e cachecol.

“Com esse dinheiro nós iremos revitalizar o jardim sensorial e  plantar espécies medicinais e ornamentais em uma horta suspensa na Vila”, explica a professora Cintia Zacaib, da comissão organizadora do trote.  Os objetos arrecadados serão entregues em abril por todos os alunos das turmas de primeiro ano da FIB. Na ocasião será realizada uma tarde festiva, com bingo e lanche comunitário.

“É importante que todos os alunos da Faculdade colaborem com a campanha, porque essa é  uma ação de cidadania, que vai aproximar os jovens e os idosos, eles vão poder trocar experiências”, destaca a professora Cintia.

A doação dos itens pode ser depositada em uma caixa localizada em frente à Sala dos Professores (Bloco A). Já as doações em dinheiro devem ser repassadas para os representantes de sala.

No dia 22 de março, os calouros do curso de Publicidade e Propaganda se vestiram de "velhinhos" e  percorreram a faculdade com cartazes para ajudar na divulgação da campanha. 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados