Cursos - Ex-alunos de Fisioterapia são aprovados em programas de aprimoramento da USP e da Unesp - .::FIB BAURU::.

Ex-alunos de Fisioterapia são aprovados em programas de aprimoramento da USP e da Unesp





Por Selma Miranda


Uma formação superior sólida colabora e muito  na disputa por uma vaga em um curso de pós-graduação ou no mercado de trabalho. Além disso, o empenho no decorrer da graduação  e atividades extracurriculares contribuem para tornar o estudante um profissional de destaque.

Quem nos dá um exemplo disso é José Wili Martins Maranho. O aluno recém-formado (2017)  em Fisioterapia pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) foi aprovado em 1° lugar no Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) – especialidade Fisioterapia Intensiva- da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.

“Eu sonho trabalhar em UTI, fiz estágio nessa área e foi sensacional”, afirma o aluno. Sobre os fatores que levaram à sua classificação, ele destaca, “Os professores do curso são excelentes, eu não conseguiria sem eles, com certeza 80% da minha aprovação é pelas dicas e contribuições deles”. José irá se mudar para uma república em Botucatu e pretende permanecer na cidade por um ano.

Quem também começou 2018 com boas notícias foi  Beatriz Cristina Murari Nogueira,  formada  em Fisioterapia pela FIB há um ano. A ex-aluna foi aprovada em 2° lugar no PAP na especialidade Fisioterapia em Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, da USP de Bauru. “Fiquei super feliz por ter conseguido e vi que todo esforço valeu a pena”, conta Beatriz. “Estar nesse programa é muito importante pelas oportunidades de pesquisa e por estar em contato com a área que eu me interesso, a cardiorrespiratória”, destaca a estudante.

Parabéns por esta importante conquista José e Beatriz!

 

 

Sobre o PAP


O Programa de Aprimoramento Profissional (PAP)  tem como objetivo capacitar alunos recém-formados para o exercício profissional em instituições credenciadas e vinculadas ao SUS.  O Programa é estadual e vinculado à Secretaria de Saúde  e destina-se à formação pós-graduada de profissionais não médicos que atuam na área de Saúde nas diversas categorias (enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, pedagogia, serviço social e terapia ocupacional) mediante treinamento em serviço, de elevado padrão científico e técnico.

Os programas de aprimoramento profissional têm de um a dois anos de duração com carga horária semanal de 40 horas de atividades, 80% das quais são práticas e 20% em aulas, seminários, elaboração de monografias etc.

O processo seletivo para o Programa  é feito por meio de prova escrita, análise de currículo e entrevista. Os candidatos aprovados às vagas recebem mensalmente uma bolsa de estudos, financiada pela Secretaria de Estado da Saúde – SES-SP, para dedicação integral ao programa.

 



Galeria de fotos

Profa.Camila Gimenes, profa.Roberta Manzano, José Wili, prof. Célio Daibem Profa.Camila Gimenes, Beatriz Nogueira, profa.Roberta Manzano, José Wili, prof. Célio Daibem




(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2018 - Todos os direitos reservados