Cursos - Prouni: prazo para entrega de documentos da 2ª chamada termina nesta sexta-feira - .::FIB BAURU::.

Prouni: prazo para entrega de documentos da 2ª chamada termina nesta sexta-feira

Na FIB, os documentos deverão ser entregues das 9h às 19h, no departamento Financeiro.





Por Selma Miranda


No dia 02 de março saiu o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos  (Prouni) .

Os selecionados deverão se apresentar  na instituição de ensino superior  onde foram aprovados e entregar os documentos que comprovem os dados pessoais e sociais informados durante a inscrição (veja a lista de documentos aqui). O prazo começou no dia 02 de março termina nesta sexta-feira (09).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as informações a serem comprovadas dizem respeito ao cadastro e à renda, tanto do candidato quanto do seu grupo familiar, e à comprovação de residência, entre outros tópicos. Além disso, a instituição de ensino poderá solicitar informações complementares.

Nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), os documentos deverão ser entregues das 9h às 19h, no departamento Financeiro, dentro do prazo estabelecido pelo MEC.

Após a aprovação definitiva no Prouni, os candidatos poderão efetivar a matrícula na FIB munidos dos seguintes documentos:


-2 (duas) fotos 3x4 recentes e iguais.

-1 cópia autenticada da Cédula de Identidade (RG) atualizada.

-1 cópia autenticada do certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, acompanhado do respectivo Histórico Escolar.

-Candidatos que terminaram o 3° ano do Ensino Médio em 2017 deverão trazer um declaração de conclusão emitida pela escola, caso ainda não disponham do certificado ou histórico escolar.

- 1 cópia simples do CPF.

- 1 cópia simples da Certidão de Nascimento ou Casamento.

 -1 Cópia de Comprovante de Residência.


O programa

O ProUni trata-se de um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Neste semestre, o ProUni ofereceu 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais.

 








(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2018 - Todos os direitos reservados