Cursos - Bauru será a primeira cidade do interior do estado a receber exposição com os novos talentos do Design - .::FIB BAURU::.

Bauru será a primeira cidade do interior do estado a receber exposição com os novos talentos do Design

Na FIB, a mostra poderá ser visitada até 20 de julho.





Por Selma Miranda


Será aberta na próxima quarta-feira (20), a  6ª edição da“Mostra Jovens Designers”, com curadoria de Auresnede Pires Stephan. Bauru será a primeira cidade do interior paulista a receber o evento, que percorre principalmente as capitais do país. Os visitantes irão conhecer de perto o trabalho dos futuros designers brasileiros e acompanhar suas ideias e inspirações

A exposição estará montada em quatro containers e é composta por  36 Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes de Design- de Moda,  Gráfico e de Produto- de dez estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Pernambuco), contabilizando 34 instituições de ensino. Outras 20 peças convidadas para a exposição pertencem a jovens designers que foram premiados  em diversos eventos da área.

Confira o catálogo com os trabalhos que farão parte da exposição aqui.

 A mostra é promovida pela Origem Produções, via Programa de Ação Cultural (ProAC), responsável por receber os projetos dos universitários e submetê-los a uma comissão de seleção, que escolhe os trabalhos que farão parte da mostra itinerante.

A exposição tem o propósito de difundir o conceito do design e estimular o talento de estudantes. “Nosso objetivo maior é mostrar que o design não é coisa de elite”, explica Maricí Vila, diretora da Origem. “O público vai poder conhecer e entender projetos diferentes, sustentáveis e com isso poder consumir produtos de acordo com os seus valores”, complementa Maricí.

 

Por que Bauru?

De acordo com os organizadores, a exposição veio a Bauru  pelo fato de a cidade sediar um dos maiores eventos da área na América Latina, o “N Design”- Encontro Nacional de Estudantes de Design, que ocorrerá na Unesp e nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) de 07 a 15 de julho.

“Ter essa mostra aqui na FIB é uma oportunidade dos nossos alunos perceberem a importância dos concursos e de enriquecer o portfólio”, destaca a professora Jacqueline Fernandes de Castro, coordenadora da pós-graduação em Design de Interiores da FIB. “Nós queremos que as pessoas venham conhecer a exposição e vejam que o design não é só estética,  mas sim que ele está relacionado à funcionalidade e à acessibilidade dos produtos”, esclarece Jacqueline.

A Mostra Jovens Designers será aberta oficialmente na FIB, no dia 20 de junho, às 17h, e poderá ser visitada até  20 de julho, de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h, com entrada gratuita e aberta a todos os públicos. 


Serviço

VI Mostra Jovens Designers. Realização da Origem Produções, com patrocínio da Braskem, via Programa de Ação Cultural (ProAC) e apoio da Tok&Stok.

Data: de 20 de junho a 20 de julho, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Local: FIB. Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.

Entrada gratuita.



Galeria de fotos

Foto: divulgação Foto: divulgação Foto: divulgação Foto: divulgação Foto: divulgação Foto: divulgação Foto: divulgação Foto: divulgação Foto: divulgação Foto: divulgação




(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2018 - Todos os direitos reservados