Cursos - Em evento inédito, alunos de todos os cursos da FIB estarão reunidos em ação do Setembro Amarelo - .::FIB BAURU::.

Em evento inédito, alunos de todos os cursos da FIB estarão reunidos em ação do Setembro Amarelo

Atividade ocorrerá no dia 18, às 19h, no ginásio Duduzão.





Por Selma Miranda


Na terça-feira (18), as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) promoverão um evento inédito e que reunirá todos os cursos da instituição. A atividade estará relacionada ao Setembro Amarelo-campanha mundial que promove ações de conscientização e prevenção ao suicídio- e é uma iniciativa dos professores do curso de Psicologia da faculdade.

Às 19h, no ginásio Duduzão, o evento será aberto com o ato cênico “Ainda estou aqui”, com participação da aluna de Psicologia da FIB Maria Luiza Ramalho. “O objetivo é mobilizar os participantes para a relevância e importância do tema”, explica a professora Luciana Biem, responsável por dirigir o ato.

Em seguida, haverá uma exposição  que abordará  os riscos do suicídio e formas de prevenção. O evento será encerrado com uma palestra sobre mídias sociais e a ilusão de felicidade criada por elas.

Membros do Centro de Valorização à Vida (CVV)  de Bauru também participarão do atividade.  O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio pelo telefone 188,  e-mail e chat.

 “Será um evento para toda a comunidade acadêmica, de integração e prevenção”, destaca  Chiara Ranieri, diretora acadêmica da FIB.  “Alunos e professores, bem como os funcionários e usuários dos serviços de extensão, além dos familiares e interessados, estão convidados”, complementa Chiara.

Todos os participantes estão convidados a vestir amarelo no dia do evento!

 

 

A cor de setembro

O Setembro Amarelo  trata-se de uma campanha mundial de prevenção ao suicídio é o mês de conscientização sobre a importância do tema.

Em  2003, o dia 10 de setembro foi instituído  como Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Brasil, a campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa do  CVV, Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

De acordo com a OMS, mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida por ano e é a e o suicídio é a segunda maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos.

Já o Ministério da Saúde aponta que, em média, 11 mil brasileiros  por ano  tiram a própria vida.


Serviço:

Setembro Amarelo na FIB

Data: 18 de setembro, às 19h.

Local: FIB. Ginásio Duduzão. Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.

Mais informações: (14) 2109 62 06 ou pelo (14) 99822-3829 (WhatsApp).

Evento gratuito.

                                                                                                                                                                                     Direitos autorais de imagem: CVV.






Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2018 - Todos os direitos reservados