Facebook Pixel Fallback

Avaliação psicológica é tema de palestra na FIB

Estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o processo de criação de instrumentais avaliativos usados na Psicologia.





Por Selma Miranda


Nesta sexta-feira (22/03), alunos do curso de Psicologia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) participaram da palestra “Avaliação psicológica e ética profissional”.O evento começou às 19h30 (no auditório da instituição) e foi conduzido por Alessandra Kinjo,  psicóloga e consultora da Vetor Editora.

Com ampla experiência em avaliação psicológica voltada para seleção, perfil profissional e assessment, Alessandra apresentou aos estudantes o processo de construção, análises e elaboração de laudos de avaliação psicológica.

A palestrante destacou também a importância da utilização de instrumentais técnicos reconhecidos pelo Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (SATEPSI), desenvolvido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) com o objetivo de avaliar a qualidade técnico-científica dos mesmos.

“O evento desta noite faz parte de um projeto da Psicovita, de Bauru, e da Vetor Editora, chamado ‘Universidades Parceiras’”, explica a professora do curso de Psicologia da FIB,  Daniela Garcia Schwingel.



Galeria de fotos

Psicóloga Alessandra Kinjo




Notícias FIB

Cursos

Ver todas

Pós-Graduação

Ver todas
(14) 99822-3829(Graduação)
(14) 99775-7636(Pós-Graduação)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2020 - Todos os direitos reservados