Cursos - Alunos e professores levam serviços de saúde para a Wise Madness - .::FIB BAURU::.

Alunos e professores levam serviços de saúde para a Wise Madness

A ONG desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) para adolescentes e jovens.





Por Selma Miranda


Alunos dos cursos de Enfermagem, FarmáciaFisioterapia e Nutrição das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) promoveram uma ação de saúde na ONG  Wise Madness do Núcleo Otávio Rasi. A atividade ocorreu no dia 09 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Os estudantes, acompanhados pelas professoras Cíntia Pereira Bonfim, Adriana Terezinha de Mattias Franco, Elaine Camargo Costa e Silva e Lucélia Aparecido Martins, ofereceram os seguintes atendimentos:                  

Enfermagem: aferição da a pressão arterial e  orientações sobre cuidados preventivos.

Farmácia: Cuidados faciais,  com avaliação do tipo de pele de cada pessoa e aplicação de um questionário de classificação. A partir disso, foram aplicados os produtos cosmetológicos adequados  com a finalidade de limpar, nutrir e hidratar a pele.

Fisioterapia: orientações sobre a importância do autoexame das mamas e massagens relaxantes.

Nutrição: orientação nutricional e avaliação antropométrica. 

“O evento foi uma oportunidade de praticar ações técnicas aprendidas em sala de aula e de aproximar o aluno do seu campo de atuação”, destaca a coordenadora do curso de Enfermagem da FIB, professora Flávia Franco.

A Wise Madness é uma organização da sociedade civil que promove arte, educação, cultura, música e dança para adolescentes e jovens de Bauru e região. A instituição conta com quatro unidades: Wise Aviação (Galpão), Wise Rasi (N.H. Otávio Rasi), Wise Brac (Sta. Edwirges) e Abrigo Wise Hope. 



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas

Pós-Graduação

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados