Cursos - Mercado de trabalho: quando o currículo e o estágio fazem a diferença - .::FIB BAURU::.

Mercado de trabalho: quando o currículo e o estágio fazem a diferença

Turmas de Administração, Ciências Contábeis e de Recursos Humanos aprenderam como elaborar um currículo de qualidade e se destacar durante o estágio.





Por Selma Miranda


Nesta terça-feira (07/05), alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e de Recursos Humanos das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) tiveram uma noite de atividades voltadas para o mercado de trabalho.

Primeiro, a professora  Maria Inês Scurachio Sales, epecialista em Gestão de Pessoas  e Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, falou sobre os acertos e erros no processo de elaboração de currículo nos formatos impresso e digital e deu dicas de como produzir um currículo que chame a atenção dos recrutadores durante um processo seletivo.

Em seguida, o consultor do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Bruno Correia, apresentou aos estudantes os aspectos legais e a importância do estágio no mercado profissional .

Durante sua fala, Bruno chamou a atenção para o fato de o índice de efetivação dos estagiários nas empresas terem caido nos últimos anos. "Essa diminuição muitas vezes se deve à questão comportamental dos jovens", disse. "É importante também que os universitários estejam mais abertos para oportunidades em empresas de pequeno porte e não somente para aquelas maiores e mais conhecidas", destacou o consultor. "As organizações menores também oferecem boas experiências e remuneração".

Bruno terminou sua exposição ao apontar como fundamental que os jovens tenham comprometimento durante os processos seletivos e no período de estágio.

O evento foi realizado no campus da FIB, na sala 20 do bloco D.



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas

Pós-Graduação

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados