Cursos - Alunos de Publicidade e Propaganda e de Produção Audiovisual cumprem desafios da Maratona Criativa - .::FIB BAURU::.

Alunos de Publicidade e Propaganda e de Produção Audiovisual cumprem desafios da Maratona Criativa

Equipes tiveram 24 horas para criar campanha publicitária.





Por Selma Miranda


Às 08h da manhã do sábado, (08/06),  alunos de Publicidade e Propaganda (PP) e de Produção Audiovisual (PAV) das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) estavam reunidos no bloco A da instituição prontos para encarar um desafio criativo de 24 horas.

Por volta das 08h15, os professores Paulo Nascimento e  Carina Cristina do Nascimento chegaram para anunciar o cliente da terceira edição da Maratona Criativa.

Em clima de suspense, o cliente foi revelado. 75 anos de atuação no mercado, empresa que atende diretamente os consumidores dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, atravessou fronteiras e hoje atende também Japão, Portugal e Estados Unidos.  Estamos falando da DEUSA Alimentos, empresa instalada na cidade de Garça (SP).

Depois da revelação, os professores Paulo e Carina apresentaram o briefing, que trazia como principal objetivo melhorar e ampliar  a presença da marca entre os pequenos comércios, com foco na abertura de novos pontos de venda nas regiões onde a marca não tem penetração.

Em seguida, os  grupos (divididos em cinco agências, formadas por até sete integrantes dos cursos de PP e PAV) se instalaram nos laboratórios do bloco A, em esquema de acampamento, para criar a campanha publicitária solicitada . Às 13h, foi servida  uma feijoada no Quiosque da FIB, quando os maratonistas puderam degustar os produtos DEUSA.

No domingo (09/06), às 08h30 da manhã, cada agência apresentou seu trabalho para um corpo de jurados, composto por César Ferreira Rosário (diretor administrativo da DEUSA), Reinaldo Tramontini Portellinha (diretor de planejamento estratégico da Conkreta Comunicação- agência que atende a DEUSA) e Leandro Pereira Maciel (integrante do departamento de Criação da Conkreta Comunicação). Depois de cada apresentação, os jurados fizeram suas considerações sobre a campanha apresentada.

Em seguida,  os avaliadores escolheram as três melhores propostas:

 

3° lugar: agência Concept

Arthur Arguilhar

Brandon Pizzano

Isabela Silva Soriano

Julia Garcia Martinão

Paulo Henrique Sabbag Pitol Junior

Victor Ramos Lages da Silva

 

2° lugar: agência Jangada

Ana Carolina Tortora Perboni

Georgia Akiko Dias

Luiz Antonio Ferreira Júnior

Ramon Lacerda Alecrim

Rodrigo Rosa da Silva

Wesley Azevedo Santos

Willian Pereira Lima dos Santos

 

1° lugar: agência Convergência

Anderson Silva de Oliveira

Ednei Damasceno Júnior

Gabriela Covre Batista

Lucas Cipriano Silva

Rodrigo Regis Caserta

Rogério da Silveira

Taynara Crespo Sanches

 

“A escolha da equipe vencedora foi unânime. Eles destacaram a apresentação da agência, a criatividade das ações de relacionamento e produção de conteúdo para o público primário e influencers e a organização da previsão orçamentária”, explica a professora Carina.

“Nós acreditamos em todos os grupos que estavam participando”, conta Taynara Sanches, integrante da agência campeã da Maratona. “Estávamos confiantes de que tínhamos atingido os objetivos propostos, demos o nosso melhor para entregar um trabalho bacana”, conta Taynara. “Participar dessa Maratona foi sensacional e o que fica é a experiência de poder viver isso com uma empresa de porte nacional”, complementa a aluna.

“Essa Maratona foi emocionante, tivemos uma série de novidades nesta edição e os alunos nos surpreenderam demais com as campanhas apresentadas. Foram 24 horas de muito trabalho, criatividade, troca de experiências, dedicação e superação. Todos os alunos que participaram foram mais que vencedores”, avalia  Carina. De acordo com a professora, os representantes da DEUSA e da Conkreta gostaram de várias ideais trazidas pelas equipes, não somente  as da vencedora, e irão analisar as propostas colocadas pelos alunos.

 

Sobre a Maratona Criativa

A Maratona Criativa da FIB  foi idealizada pelos professores Carina Nascimento e Paulo Nascimento em 2017, com objetivo de permitir que os alunos de Publicidade e Propaganda e de  Produção Audiovisual realizassem uma campanha publicitária para um cliente real em 24 horas.

Os alunos são divididos em equipes de no máximo sete integrantes e recebem o briefing do cliente surpresa, no sábado às 8h da manhã,  no campus da FIB, para desenvolver as estratégias de campanha.

No período de 24 horas, eles precisam se organizar e realizar o planejamento da campanha para cumprir o deadline previsto. Às 8h30h da manhã do domingo, as equipes devem apresentar a campanha ao júri, composto pelo marketing do cliente surpresa e demais profissionais.



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas

Pós-Graduação

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados