Cursos - Acadêmicos de Agronomia participam de Congresso em Águas de Lindóia - .::FIB BAURU::.

Acadêmicos de Agronomia participam de Congresso em Águas de Lindóia

Professor e aluna da FIB apresentaram trabalhos sobre o óleo de cártamo.





Por Selma Miranda


De 28 a 31 de julho, o professor das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) Sebastião Soares de Oliveira Neto e a aluna de Agronomia Beatriz Sousa Sávio participaram do 10° Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas. O evento foi realizado de 28 a 31 de julho, em Águas de Lindóia (SP).

O Congresso acontece de dois em dois anos e agora em 2019 teve sua edição na região Sudeste do Brasil, com a temática: Pesquisa e inovação para o desenvolvimento da sociedade.

Participaram mais de 800 pessoas, entre profissionais da área, professores, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação.

Durante o evento, o  professor Sebastião apresentou o trabalho  “Seleção de genótipos superiores de cártamo para alta produtividade e teor de óleo”. Já Beatriz, orientada pelo docente, expôs, em forma de pôster, o trabalho “Obtenção de progênies produtivas de cártamo desenvolvidas pela FCA/Unesp”.

"Participar  do Congresso é uma oportunidade de capacitação profissional e de atualização dos conhecimentos na área”, destaca Sebastião. “Além disso, o evento é o mais importante da área de melhoramento de plantas no Brasil e traz as novidades e atualizações para esse setor tão importante para a agricultura mundial”, explica ele.

 


Professor Sebastião Soares de Oliveira Neto


Aluna de Agronomia Beatriz Sousa Sávio






Notícias FIB

Cursos

Ver todas

Pós-Graduação

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados