Cursos - Inscrições para o Encontro de Psicologia terminam no sábado (24/08) - .::FIB BAURU::.

Inscrições para o Encontro de Psicologia terminam no sábado (24/08)

O evento é voltado para estudantes e profissionais da área.





Por Selma Miranda


De 26 a 29 de agosto, será realizado nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) o 5° Encontro do curso de Psicologia. As inscrições terminam no sábado (24/08).

O evento traz como eixo temático os “Desafios atuais da Psicologia diante da atuação com grupos vulneráveis”.

Ele é promovido pelo curso de Psicologia da instituição e além de comemorar o Dia do Psicólogo, tem como objetivo oferecer um espaço acadêmico de atualização, instrumentalização e fortalecimento da Psicologia como ciência e profissão, especialmente na responsabilidade que o psicólogo deve assumir com a transformação social, na busca por uma sociedade inclusiva e acolhedora.


Programação

Com o propósito de compartilhar ideias e inspirar os participantes, em 26/08 o evento será aberto às 19h30 com uma rodada de palestras no modelo TED, com os temas "Encontrando o caminho diante da vulnerabilidade emocional", “Corpos que nos importam: a experiência de corpos que (não) passam”, “Relações entre vulnerabilidade e saúde mental”, e conduzida pelas psicólogas Aline de Marco, Maiara Cristina Pereira e Alessandra Salina Brandão, respectivamente.

No dia seguinte, no período da tarde, haverá um minicurso sobre Arteterapia.  À noite, ocorrerá uma mesa-redonda sobre a Psicologia e a assistência a populações vulneráveis, com a participação das psicólogas Marina Rodrigues Bighetti, Ana Letícia San Juan e Camila Lopes Nogueira. As profissionais convidadas trarão discussões temáticas a partir de suas experiências junto às Políticas Publicas de Assistência Social.

Já no dia 28/08, a conferência “Nós todos! Refugiados?”, às 19h30, será ministrada pelo alemão prof. Dr. Josef David Yaari, que apresentará sua trajetória de vida. Ele é filho de pais judeus que se conheceram num campo de concentração- ele próprio nasceu em campo de refugiados da 2ª Guerra. Abordará, como eixo central, a situação da sociedade atual, que enfrenta um crescente movimento de pessoas, fugindo da realidade de suas comunidades de origem e buscando um lugar melhor para viver e criar os filhos. Josef convidará os participantes a refletir: "Que respostas daremos para nossos filhos e netos?".

 O Encontro termina no dia 29/08, no período da manhã, com o minicurso “Arte: realidade ou fantasia?”.

Podem participar do evento  profissionais e estudantes de Psicologia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail psicologia@fibbauru.br até 24 de agosto.

Os minicursos terão um custo de R$25,00 para estudantes e de R$40,00 para profissionais. As inscrições também serão pelo e-mail, mediante envio do comprovante de depósito bancário com o valor correspondente (Banco Itaú, agência 9181, conta-corrente 13348-0- Associação Ranieri de Educação e Cultura Ltda OU Banco do Brasil, agência 0037-x,  conta-corrente 55026-4).

 

Serviço:

5° Encontro de Psicologia.

Data: de 26 a 29 de agosto.

Local: FIB. Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.

Inscrições: até 24 de agosto, pelo e-mail psicologia@fibbauru.br

Informações: (14) 2109 62 06 ou  pelo e-mail psicologia@fibbauru.br








Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados