Pós-Graduação - Método Canvas é tema de aula prática para alunos da pós-graduação - .::FIB BAURU::.

Método Canvas é tema de aula prática para alunos da pós-graduação

O objetivo do Canvas é tornar possível o planejamento de um negócio de forma prática e dinâmica.





Por Selma Miranda


A turma X da pós-graduação em Gestão Empresarial e a turma XI de Auditoria, Controladoria e Finanças das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) tiveram a oportunidade de conhecer uma das ferramentas de planejamento estratégico mais utilizadas por empreendedores.

Dentro da disciplina de Planejamento e Estratégia Empresarial, o professor Edson Alcebíades Spósito ministrou uma aula prática, no dia 10 de agosto, sobre o Business Model Canvas.

O Canvas trata-se de uma metodologia  de representação de um modelo de negócios por meio de um esquema visual. Ele apresenta um mapa pré-formatado que contém nove blocos: Parcerias-chave, Atividades-chave, Recursos-chave, Oferta de valor, Relacionamento, Canais, Segmentos de clientes, Estruturas de custos e Fontes de receita.

O propósito do Canvas é tornar possível o planejamento de um negócio de forma pouco burocrática, e que seja prática e dinâmica.

“Vale destacar que o modelo Canvas que os alunos aprenderam foi o criado pelo professor José Finocchio Junior, com base na metodologia proposta por Alexander Osterwalder”, explica Spósito.

O coordenador  da pós em Gestão Empresarial, Carlos Henrique Carobino, destaca a importância das aulas práticas para os profissionais: “Os conteúdos interdisciplinares visam aproximar o aluno do cotidiano das empresas, com oficinas direcionadas para a  aplicação de modernas ferramentas de gestão de negócios”.




Exemplo de aplicação do Canvas (foto: reprodução)


Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados