Cursos - Alunos de Agronomia aprendem na prática técnicas de enxertia em hortaliças - .::FIB BAURU::.

Alunos de Agronomia aprendem na prática técnicas de enxertia em hortaliças

Os estudantes participaram de um curso teórico-prático em parceria com a Plante Bem Distribuidora de Sementes.





Por Selma Miranda


As hortaliças têm um papel de destaque no cenário socioeconômico brasileiro, pois além de gerar empregos, elas trazem benefícios  aos consumidores por serem ricas em vitaminas e sais minerais.

De acordo com o docente do curso de Agronomia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Edilson Ramos Gomes, o uso de técnicas que permitam melhorias no manejo das hortaliças contribuem para  a expansão do setor.

Por isso, o professor Edilson convidou o gerente comercial da Plante Bem Distribuidora de Sementes, Anderson Pires,  para ministrar o curso teórico-prático “Técnicas de enxertia em hortaliças".

Alunos do 3°, 4° e 5° anos de Agronomia participaram da atividade, realizada no dia 24 de agosto,  no Laboratório Multidisciplinar da FIB. Os estudantes  aprenderam os métodos de enxertia e a importância de usar mudas enxertadas.

“O curso facilita a compreensão dos alunos e proporciona o treinamento de novas técnicas na produção de hortaliças em cultivo protegido”, aponta o professor Edilson.

Em tempo,  a enxertia consiste em uma associação entre plantas da mesma família, onde duas partes de diferentes plantas são unidas e continuam seu crescimento como um ser único. O procedimento traz melhorias na produtividade e qualidade aos produtos na pós-colheita



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados