Cursos - FIB terá 1ª Semana de Afirmação dos Direitos Humanos - .::FIB BAURU::.

FIB terá 1ª Semana de Afirmação dos Direitos Humanos

O evento tem como objetivo refletir sobre os direitos civilizatórios na perspectiva de sua afirmação.





Por Selma Miranda


De 21 a 26 de outubro, será realizada nas Faculdades Integradas de Bauru (FIB) a I Semana de Afirmação dos Direitos Humanos.

Trata-se de uma ação multidisciplinar, promovida pelos cursos de Direito, Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual e de Design da instituição.

“O evento se insere nas categorias pesquisa, inovação e tecnologia e permite a reflexão sobre o que são, para que servem e quem são os titulares dos direitos humanos, de modo a contextualizar adequadamente o real significado desses direitos”, explica o coordenador do curso de Direito da FIB, professor Camilo Stangherlim Ferraresi.

A programação terá início na segunda-feira (21/10), com a exibição do curta “Vozes”, às 20h40, em frente ao bloco D. A videoarte  aborda os direitos das mulheres e a cultura do estupro na sociedade.

Na terça (22/10), também às 20h40, os participantes terão a oportunidade de assistir ao documentário “Religai”, sobre diversidade religiosa e as reflexões de pessoas com diferentes crenças.


Convênio com o programa OAB por Elas

Na quarta-feira (23/10),  o evento ocorrerá no Auditório (bloco C, sala 19), a partir das 19h. Na ocasião, será formalizado um convênio entre a OAB de Bauru e a FIB, com abertura de campo de estágio no programa “OAB por Elas”- que oferece orientação jurídica para mulheres em estado de vulnerabilidade e vítimas de violência.

A noite  de quarta também será marcada pelo lançamento do livro “Direitos Humanos: estudos da I Semana de Afirmação dos Direitos Humanos das Faculdades Integradas de Bauru –FIB". Em seguida, ocorrerá a apresentação de um projeto transdisciplinar entre os cursos de Design e de Direito, quando serão apresentados jogos de tabuleiro que têm como objetivo ampliar a assimilação da cultura dos Direitos Humanos pelos jogadores.

Na quinta e sexta-feira, às 20h40, em frente ao bloco D, haverá a exibição dos curtas “Espectro” e “Conhecendo os Direitos Humanos”, respectivamente.

O evento terminará no sábado (26/10), momento em que os presentes poderão assistir, às 09h, ao documentário longa-metragem “Não me esqueci de você”. A produção sobre educação inclusiva chama a atenção para a responsabilidade social e política da inclusão de alunos com deficiência na educação básica. Logo após, às 10h40, haverá uma reapresentação dos filmes exibidos ao longo da semana. A programação do sábado irá ocorrer no bloco D, sala 20.

Durante todos os dias do evento, além de uma mostra de painéis científicos na área do Direito, o público poderá visitar, em frente aos blocos D e E, uma exposição de cartazes que retratam diferentes perspectivas sobre o tema Direitos Humanos. As peças foram confeccionadas por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FIB.

Todos os interessados podem participar da Semana, de forma gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. As atividades ocorrerão no campus da FIB.

 

Serviço:

1ª Semana de Afirmação dos Direitos Humanos.

Data: de 21 a 26 de outubro.

Local. FIB, rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.

Inscrições: não serão necessárias.

Informações: (14) 2109 62 07.

Evento gratuito.


 







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados