Pós-Graduação - Docente da FIB apresenta tema inédito de seu pós-doutorado no Congresso da Abrafati - .::FIB BAURU::.

Docente da FIB apresenta tema inédito de seu pós-doutorado no Congresso da Abrafati

Fernando Codelo falou sobre parte de seu trabalho desenvolvido no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da USP.





O professor da pós-graduação em Auditoria, Controladoria e Finanças  das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Fernando Codelo Nascimento, participou do Congresso Internacional de Tintas, promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) de 1° a 03 de outubro, na capital paulista.

No 1° dia do evento, o professor Codelo apresentou o tema inédito de seu projeto de pós-doutorado, intitulado “Melhoria das Propriedades em Emulsões Acrílicas Aditivadas com Dispersões Celulósicas Processadas por Feixe de Elétrons Associadas à ACV e Economia Circular”. O docente cursa o pós-doc no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da USP, sob a orientação do prof. Dr. Wilson Aparecido Parejo Calvo.

O projeto foi defendido de forma oral e contou com a presença de representantes de fábricas de tinta de São Paulo e de outras localidades do Brasil, além de pesquisadores, alunos e demais profissionais do setor. O trabalho sugeria a utilização de uma dispersão aquosa de resíduos industriais celulósicos, tratada por feixe de elétrons, como aditivo a uma tinta imobiliária à base de emulsão acrílica, com a finalidade de melhorar as suas propriedades do ponto de vista técnico, econômico, ambiental e social.

O Congresso da Abrafati trata-se de um dos mais importantes eventos do setor de tintas da América Latina. Conforme apontado pelos organizadores, tem como objetivo impulsionar o crescimento e desenvolvimento sustentável da cadeia de tintas, estimulando a inovação, networking e geração de negócios.

Professor Fernando Codelo Nascimento.






Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados