Cursos - Professora da FIB apresenta trabalho no maior encontro de neurocientistas do mundo - .::FIB BAURU::.

Professora da FIB apresenta trabalho no maior encontro de neurocientistas do mundo

A docente Carla de Moraes Machado compartilhou os resultados de seu doutorado em Chicago, com a presença de pesquisadores de diversos países.





Por Selma Miranda


De 19 a 23 de outubro, foi realizado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, o Neuroscience 2019, atividade que reuniu cerca de 30 mil neurocientistas, de 75 países.

As Faculdades Integradas de Bauru (FIB)  estiveram representadas no evento pela profa. Dra. Carla de Moraes Machado, docente de Anatomia Humana nos cursos de Nutrição e Enfermagem.

Resultado de sua tese de doutorado, a professora apresentou o trabalho  “Maternal food restriction reduces cocaine and amphetamine regulated transcript (cart) neurons in the lateral hypothalamic area of aged rats”. “Restrição alimentar materna diminui o número de neurônios CART no hipotálamo em ratos idosos”, em tradução livre.

“Meu doutorado, defendido em fevereiro na Unesp Botucatu, teve como objetivo estudar os efeitos da restrição alimentar materna durante a gestação e lactação sobre neurônios que regulam a ingestão alimentar no hipotálamo da prole”, explica a docente.

Sobre sua participação no evento, Carla destaca: “Foi de suma importância entrar em contato com importantes líderes de pesquisa nas Neurociências e com as novidades relacionadas à minha linha de pesquisa, equipamentos e técnicas”.

De acordo com os organizadores, o Neuroscience trata-se do maior encontro de neurocientistas do mundo.


Profa. Dra. Carla de Moraes Machado.






Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados