Cursos - Alunos e professores do curso de Direito apadrinham crianças em ação de Natal - .::FIB BAURU::.

Alunos e professores do curso de Direito apadrinham crianças em ação de Natal

Os presentes foram entregues para a organização ACAÊ Beta no dia 27 de novembro.





Por Selma Miranda


No decorrer do mês de novembro, estudantes e docentes do curso de Direito das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) participaram de uma ação social de Natal.

Os acadêmicos apadrinharam  crianças e adolescentes da Associação Comunidade em Ação Êxodo (ACAÊ) Beta. A organização atende usuários de 06 a 17 anos, no  contraturno escolar, e tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares, interpessoais e sociais, além de promover referências sobre valores éticos.

A atividade funcionou da seguinte forma: cada participante recebeu um cartão virtual  com a foto, nome e idade da criança ou adolescente.  E a partir dessas informações, o  padrinho ou madrinha pôde comprar um presente de Natal adequado à faixa etária de seu afilhado.

No dia 27 de novembro, a assistente social Fabiane Santos e a educadora Josi Oliveira, da ACAÊ,  vieram até a FIB buscar as doações. As profissionais foram recebidas por alunos e professores do curso de Direito e pela diretora acadêmica da FIB, Chiara Ranieri. A diretora ressaltou a contribuição da atividade para os estudantes e para os usuários da organização e também colocou a faculdade à disposição para que a iniciativa ocorra novamente nos próximos anos.

“Ações  como esta são de extrema importância para nossas crianças e adolescentes,  porque desperta nelas a esperança, autoestima e, principalmente, os sentimentos de valorização e dignidade, tantas vezes apagados pela situação enfrentada por elas e por suas famílias”, explica Fabiane Santos.


Afilhados,  madrinhas e padrinhos

Para o coordenador do curso de Direito, professor Camilo Stangherlim Ferraresi- responsável por articular a proposta junto aos estudantes e docentes- a  participação dos alunos possibilita uma reconexão com a realidade social a partir da alteridade e da compaixão. “É uma forma de desenvolver a empatia,  habilidades e competências para a vida profissional, uma vez que o advogado  atua buscando a resolução de conflitos entre pessoas”, destaca  o coordenador.

Sobre a experiência de ser madrinha de uma das crianças, a aluna do 3° ano de Direito, Mauê Francine Silva, comenta: “Poder fazer o bem sempre é muito prazeroso, mas contribuir com o Natal de crianças te faz se sentir criança novamente e acreditar que a sociedade tem salvação,  desperta o espírito natalino, que anda tão sonolento”, diz ela. “É uma oportunidade de colaborar com a felicidade do outro e de algum jeito isso contribui com nosso próprio crescimento espiritual. As pessoas deveriam praticar mais gentilezas”, destaca a aluna.

No total, 50 crianças e adolescentes foram apadrinhados pelos acadêmicos do curso de Direito. Os presentes serão entregues para os afilhados na festa de final de ano da instituição, que ocorrerá no dia 20 de dezembro.

A  ACAÊ Beta  fica na rua Arnaldo Rodrigues de Menezes 17-106, no parque Jaraguá, em Bauru.



Galeria de fotos





Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados