Cursos - Cursos de Produção Audiovisual e de Publicidade e Propaganda da FIB promovem workshop solidário de fotografia e mídias sociais - .::FIB BAURU::.

Cursos de Produção Audiovisual e de Publicidade e Propaganda da FIB promovem workshop solidário de fotografia e mídias sociais

O “Workshop solidário de Mídias Sociais” será realizado no dia 28 de outubro e o “Workshop solidário de fotografia” será no dia 11 de novembro.




Por Social Bauru

Dois eventos marcarão o calendário da FIB, Faculdades Integradas de Bauru, no fim de outubro e início de novembro. Além do conteúdo inovador, o evento ainda é aberto a todo o público e tem caráter solidário: para a inscrição, os interessados devem doar um brinquedo para a campanha de Natal do Grupo Felicidade.

A primeira oportunidade será o Workshop solidário de Mídias Sociais, realizado no dia 28 de outubro, em parceria com a Two Digital (agência de marketing digital) e a Lahar (empresa de tecnologia e internet marketing). O evento acontecerá na sala C14 da FIB, das 10h às 11h30. As pré- inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de outubro, nos emails publicidade@fibbauru.br e audiovisual@fibbauru.br .

Na ocasião, serão debatidos os seguintes pontos: o panorama atual das mídias sociais no Brasil, o comportamento do consumidor, as principais estratégias de produção de conteúdo para mídias sociais, serão expostos estudos de caso em mídias sociais e os principais formatos de conteúdo e insights para produção de conteúdo, além de estratégias para gerar engajamento e as melhores ferramentas para gestão de mídias sociais. O palestrante será o mestre e Relações Públicas Lucas Nunes.

Já no dia 11 de novembro, a FIB irá promover o Workshop solidário de fotografia com Julio Marques. O fotógrafo possui 30 anos de experiência, que, somados à habilidade técnica e à sensibilidade artística, resultaram em trabalhos únicos e na criação de um estilo próprio de fotografar. A paixão e a dedicação pela arte da fotografia renderam a Julio Marques menções honrosas em exposições nacionais de arte fotográfica. Além disso, alguns de seus trabalhos ultrapassaram as fronteiras para serem expostos na Europa. Com histórico de atuação em várias cidades de São Paulo, além de Rio Grande do Sul e Paraná, Julio Marques inaugurou, agora, um moderno estúdio, com mais de 50m², na cidade de Piratininga, próxima a Bauru.

O evento ainda terá a participação do grupo de teatro e de dança Move It. As pré-inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de novembro pelos emails: publicidade@fibbauru.br e audiovisual@fibbauru.br . Os participantes do workshop terão a oportunidade de entrar em contato com a fotografia, conhecer o funcionamento das câmeras fotográficas digitais e de Smartphones, aprender técnicas básicas de fotografia e tirar fotos melhores a partir das técnicas aprendidas. O workshop será realizado das 9h30 às 12h30, no Bloco C, sala 14 da FIB.


Vestibulares na FIB


Ter boas noções de fotografia e mídias sociais são importantes características de dois profissionais atualmente: os formados em Publicidade e Propaganda e em Produção Audiovisual, cursos oferecidos pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

No caso de Publicidade e Propaganda, o curso é tradicional com graduação de quatro anos e o profissional poderá atuar no segmento de mídias sociais, branding e comunicação integrada. Trata-se de uma profissão que está em constante crescimento, proporcionando oportunidade de trabalho em agências de comunicação ou propaganda, agências de eventos e de ativação, departamento de marketing das empresas e meios de comunicação, como: jornais, revistas e televisão. O curso da FIB é avaliado com nota 4 pelo MEC e o aluno tem a oportunidade de aprender em laboratórios especializados, como o Laboratório de MAC, Laboratório de Fotografia, Laboratório de Multimídia e Agência Experimentais atuando com clientes “reais” do mercado. A Faculdade também disponibiliza moderna infraestrutura e professores com titulação e com ampla experiência no mercado de trabalho; isso é um grande diferencial do curso.

Já o curso de Produção Audiovisual é Superior em Tecnologia, com duração de 2 anos e meio, sendo avaliado com nota 4 pelo MEC. Segundo a Profa e coordenadora do curso, Angélica Santini, um dos pontos fortes é a estrutura da Faculdade, com modernos estúdios de multimídia, fotografia e computação gráfica, além dos laboratório de MAC. Também o corpo docente é um grande diferencial, todos são Mestres e Doutores. Ela ainda afirma que o curso forma profissionais que planejam e produzem conceitos para as produções cinematográfica e publicitárias de audiovisual e dirigem esses processos; dessa maneira, eles podem atuar em diversos segmentos da produção audiovisual tais como: roteiristas, coordenadores de produção, assistentes de direção, de câmera e de produção, dentre tantas outras possibilidades, em veículos de comunicação, em produtoras, em estúdios e em diversos segmentos.

As inscrições para o vestibular 2018 da FIB devem ser feitas pelo site www.fibbauru.br. A prova será realizada no dia 21 de outubro às 15h. Além de contar com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a FIB disponibiliza bolsas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Programa Escola da Família. Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a faculdade oferece também a opção de um financiamento de até 50% do valor da mensalidade (consulte o regulamento).

Serviço:
A FIB – Faculdades Integradas de Bauru – está localizada na Rua José Santiago, quadras 15 e 16
Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (14) 2109-62 06 ou pessoalmente, na Rua José Santiago, Quadra 15, Jardim Ferraz, em Bauru (SP).
Site: www.fibbauru.br.
Facebook: www.facebook.com/FIBBauru
Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (14) 2109-62 06 ou pessoalmente, na Rua José Santiago, Quadra 15, Jardim Ferraz, em Bauru (SP).







(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2018 - Todos os direitos reservados