Facebook Pixel Fallback

Trote Solidário - Mãos e Patas

FIB integra calouros e veteranos com ação solidária em prol da causa animal




FIB integra calouros e veteranos com ação solidária em prol da causa animal

 

Instituição arrecadou doações para ONGs e realizará evento gratuito no dia 06/05 com Encontro de Adoção e Desfile “de moda” de acessórios para pets

 

A entrada na faculdade marca a vida de milhares de pessoas todos os anos e essa conquista costuma ser bastante celebrada. Para comemorar esse momento especial de um jeito acolhedor e consciente, as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) decidiram reunir estudantes do primeiro ano e veteranos da instituição em uma grande ação em prol da causa animal.

Assim nasceu a campanha “Mãos & Patas”, criada pela Diretoria e pelo corpo docente da FIB. “Sempre buscamos estimular a integração e o comprometimento das turmas com o impacto positivo gerado na comunidade. Hoje, na região de Bauru, há uma ‘epidemia de abandono’ de cães e gatos, e diversas ONGs precisam de recursos para realizar procedimentos essenciais de cuidado, como as castrações. Então, tivemos a ideia de mobilizar a energia dos estudantes da FIB para contribuir com essa missão”, conta Chiara Ranieri, diretora acadêmica das Faculdades Integradas de Bauru.

A iniciativa “Mãos & Patas” teve início em fevereiro de 2023 e, em sua primeira fase, estudantes da instituição arrecadaram 174 quilos de itens recicláveis como tampinhas plásticas, latas de alumínio, jornais e cartelas vazias de medicamentos. Esses materiais serão repassados às ONGs para serem convertidos em recursos que ofereçam melhores condições de atendimento e controle populacional de cães e gatos, por meio de castrações.

A segunda fase da campanha será realizada no dia 06/05 (sábado), das 14h às 17h, em um evento aberto a toda a comunidade e com participação ativa dos alunos.

Entre as atrações destacam-se:

- 09h às 13h - Oficinas para produção de fotos e vídeos de pets e customização de acessórios para os animais: essas atividades serão exclusivas para estudantes da FIB e ocorrerão em laboratórios da instituição.

- 14h às 17h - Encontro de Adoção Responsável de Pets: viabilizado com a presença da ONG Arca da Fé e que ocorrerá no estacionamento próximo ao Centro de Convivência (quiosque) da FIB. Os termos de adoção e as orientações sobre os procedimentos ficarão sob a responsabilidade da ONG, mas a comunidade poderá visitar e conhecer os pets para potencial adoção.

- 16h - Desfile especial de pets: será realizado no Centro de Convivência (quiosque) da FIB; os pets que irão desfilar são dos alunos previamente inscritos, mas o evento será acessível para a comunidade prestigiar. A ideia é apresentar os acessórios produzidos nas oficinas e, assim, proporcionar interação e diversão entre os presentes.

 

Serviço

A FIB está localizada na rua José Santiago, quadra 16, Vila Ipiranga, em Bauru/SP.

Mais informações: Angélica Santini: (14) 99631-4791.







Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 2109-6200 (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÂO)
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120

FIB Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: