Cursos - Ex-aluna de Biomedicina da FIB conquista 1° lugar em programa de aprimoramento profissional - .::FIB BAURU::.

Ex-aluna de Biomedicina da FIB conquista 1° lugar em programa de aprimoramento profissional






Por Selma Miranda


A aluna recém-formada (2017)  em Biomedicina pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Mariana Neto Alves, foi aprovada em 1° lugar no Programa de Aprimoramento Profissional (PAP)  "Laboratório de Saúde Pública", do Instituto Lauro de Souza Lima- centro de referência na área de Dermatologia Geral e , em particular , da Hanseníase, instalado em Bauru.

“Sempre quis seguir a carreira acadêmica e logo que entrei na faculdade já tinha a intenção de fazer o PAP”, conta Mariana. Sobre o processo seletivo, ela destaca que as questões da prova continham um pouco de cada matéria estudada durante o curso. “Eu fui muito bem preparada na FIB, não tive que estudar de forma específica para esse processo, mas eu sabia os conteúdos”, avalia. “Foi um momento mágico saber que eu tinha sido aprovada, muito gratificante”,   finaliza Mariana.

 

Sobre o PAP

O Programa de Aprimoramento Profissional (PAP)  tem como objetivo capacitar alunos recém-formados para o exercício profissional em instituições credenciadas e vinculadas ao SUS.  O Programa é estadual e vinculado à Secretaria de Saúde  e destina-se à formação pós-graduada de profissionais não médicos que atuam na área de Saúde nas diversas categorias (enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, pedagogia, serviço social e terapia ocupacional) mediante treinamento em serviço, de elevado padrão científico e técnico.

Os programas de aprimoramento profissional têm de um a dois anos de duração com carga horária semanal de 40 horas de atividades, 80% das quais são práticas e 20% em aulas, seminários, elaboração de monografias etc.

O processo seletivo para o Programa  é feito por meio de prova escrita, análise de currículo e entrevista. Os candidatos aprovados às vagas recebem mensalmente uma bolsa de estudos, financiada pela Secretaria de Estado da Saúde – SES-SP, para dedicação integral ao programa.

 

Parabéns por essa importante pesquisa Mariana!


 

 







(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2018 - Todos os direitos reservados