Cursos - Campus Party: professor de Ciência da Computação da FIB apresenta software que auxilia médicos a planejarem o tratamento de câncer - .::FIB BAURU::.

Campus Party: professor de Ciência da Computação da FIB apresenta software que auxilia médicos a planejarem o tratamento de câncer

O docente é um dos desenvolvedores do SIPRAD.





Por Selma Miranda


Um dos maiores eventos de tecnologia da América Latina, a Campus Party Brasil 2019 foi realizada de 12 a 17 de fevereiro em São Paulo. Trata-se de  experiência tecnológica que une jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital.

O professor pós-doutor  do curso de Ciência da Computação das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Heleno Murilo Campeão Vale, esteve na Campus Party no dia 14 de fevereiro, quando apresentou aos  visitantes o Sistema de Informação para o Planejamento Radioterápico (SIPRAD).

O SIPRAD  é um software (um programa)  que auxilia os médicos a planejarem o tratamento de câncer com eficiência. Seu objetivo principal é atender ao  Sistema Único de Saúde (SUS) e aos países em desenvolvimento que não podem pagar pelas licenças milionárias cobradas pelas grandes empresas que monopolizam esse mercado atualmente.

“Usando um software de apoio desse tipo, o médico consegue ser muito mais preciso no direcionamento da radioterapia, maximizando a eliminação das células cancerígenas e minimizando os efeitos colaterais em órgãos próximos”, explica o professor Heleno. Sobre sua participação na Campus Party , o docente destaca:  Foi excelente participar, é um evento maravilhoso para  nossa área de tecnologia”.

O professor da FIB foi um dos desenvolvedores do SIPRAD, junto com uma equipe da empresa  i-medsys,  que é referência no desenvolvimento de sistemas médicos no Brasil e no exterior.

 

 



Galeria de fotos

Professor da FIB Heleno Murilo Vale




Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados