Cursos - Alunos da FIB exercitam criatividade e empreendedorismo em desafio acadêmico - .::FIB BAURU::.

Alunos da FIB exercitam criatividade e empreendedorismo em desafio acadêmico

A atividade foi realizada na disciplina de Negócios Eletrônicos.




Por Selma Miranda


No começo deste semestre, alunos dos cursos de Administração e de Ciência da Computação das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) receberam um desafio: planejar e criar uma empresa jovem, com modelo de negócio repetível e escalável, em condições de incerteza. Ou seja,  conceber uma startup.

O desafio foi proposto na disciplina de Negócios Eletrônicos, ministrada pelo professor  Leandro Luís Pauro. “Os alunos foram divididos em grupos para um desenvolvimento a partir do conceito de Produto Mínimo Viável”, explica o docente.

No dia 10 de junho, as equipes  apresentaram os projetos, com propostas como um software para automatização de atendimentos com uso de chatbot, um aplicativo para aproximar universitários e empresas interessadas em viabilizar projetos e também uma loja virtual de  customização de roupas.

“O resultado foi muito positivo, os alunos surpreenderam quanto à inovação”, destaca Leandro. “Esse trabalho foi uma forma de incentivar a criação de projetos com criatividade e empreendedorismo, além de mostrar que é importante estar sempre antenado ao mundo dos negócios”.


             Na imagem, algumas das propostas de  startups.






Notícias FIB

Cursos

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados