Cursos - Alunos de Publicidade e Propaganda são finalistas em concurso de um dos maiores festivais universitários do Brasil - .::FIB BAURU::.

Alunos de Publicidade e Propaganda são finalistas em concurso de um dos maiores festivais universitários do Brasil

Os estudantes integraram o shortlist do Desafio Fest´UP Tendências,




Cartaz dos alunos da FIB integrou o shortlist de concurso do Fest'UP

Por Selma Miranda


No dia 28 de setembro, a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) promoveu a 30ª edição do Festival Universitário de Publicidade, o Fest’UP  Tendências. O evento, que é um dos maiores do país na área, reúne centenas de estudantes de comunicação do país.

O  Fest’UP  ocorreu na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na capital paulista, e contou com 23 palestrantes, todos nomes importantes e de destaque do setor.

No período de inscrições para o evento, as instituições de ensino superior puderam inscrever um trabalho (apenas um) de alunos do curso de Publicidade e Propaganda para concorrer ao "Desafio Fest´UP  Tendências"- um concurso de cartazes.

As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) participaram do Desafio com um cartaz confeccionado pelos alunos  Willian Pereira Lima dos Santos e Wesley Azevedo Santos, do 3° ano de Publicidade e Propaganda (saiba mais sobre o curso aqui).

O trabalho dos meninos foi apontado pelo júri interno da APP Brasil  como uma das cinco melhores propostas dentre todas as peças enviadas.

Os cinco cartazes finalistas foram expostos e divulgados no dia 28 de setembro,  na edição 2019 do Fest’UP. “Foi realmente surpreendente estar no shortlist, porque o cartaz ficou exposto em um evento em que diversas pessoas da área circulam, seja aluno, professor ou publicitário, e escutamos alguns apontamentos em relação a ele que agregaram bastante”, conta Willian.  Já Wesley comemora: “Me deu um ânimo para desenvolver mais projetos e participar de eventos”.

 

A criação

O regulamento do concurso indicava que a peça inscrita deveria focar, por meio de uma peça conceito, a base da campanha publicitária do Fest’Up Tendências 2020. Os concorrentes precisavam pensar na  ideia de cartaz e desdobramentos possíveis, principalmente em mídias digitais.

“O processo de criação foi bem engraçado, fizemos mais de 10 versões diferentes do cartaz, decidimos seguir a linha de tecnologia e representar a conectividade dos dias atuais”, explica  Wesley.

Com relação ao conceito, Willian menciona a centralidade do elemento “olho”  presente no trabalho: “Cada pessoa define a sua tendência, a partir do modo que enxergamos, então a ideia era reforçar a importância do olho na peça e a conexão dele com todos os fatores que vão nos influenciar na criação de algo”.

 

Curso e alunos de excelência

Sobre a participação do estudantes no concurso, o professor do curso de Publicidade e propaganda da FIB, Paulo Nascimento, explica que  concurso de cartazes faz parte da programação do Festival e já é bastante tradicional. “Os professores da FIB, através de um trabalho interdisciplinar, propõem a participação dos alunos e orientam o processo de criação”.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FIB, professora Angélica Santini, fala com orgulho dos discentes: “Essa conquista é resultado de toda a dedicação e talento dos alunos primeiramente, bem como da soma de esforços do corpo docente que sempre incentiva e apresenta as melhores técnicas e tendências para que os estudantes  estejam antenados  com as exigências do mercado de trabalho”, avalia Angélica.


Os alunos Wesley Azevedo e Willian Lima.






Notícias FIB

Cursos

Ver todas

Pós-Graduação

Ver todas
(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2019 - Todos os direitos reservados