Passagem de Aparecida pela FIB emociona fiéis


Alunos e devotos de Aparecida acompanharam uma missa realizada no Quiosque no último dia 08 de agosto para celebrar a passagem da Imagem de Nossa Senhora  pela FIB.

A tradição da Igreja Católica conta que a imagem de Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Assim, em 2017, a aparição da imagem completará 300 anos.

Para comemorar a data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com extensa programação para o segundo semestre deste ano e com o envio de cópias certificadas de imagens de Nossa Senhora para diferentes cidades do país para peregrinação.
E foi uma dessas imagens que passou pela Faculdade na segunda-feira (08).

“A visita da Nossa Senhora é uma forma de aproximar o Santuário de Aparecida das pessoas e também de anunciar que em 2017 o Papa Francisco virá ao Brasil”, esclarece o padre Paulo Tavares, da Paróquia São João Batista, responsável por realizar a missa.

A imagem foi conduzida até o altar pelo diretor geral da FIB professor José Augusto Vieira Dudu Ranieri, acompanhado de seus filhos Neto e Chiara Ranieri, e de suas netas Alice e Franscesca Ranieri.

Os fiéis se emocionaram ao tocar a imagem e ao ouvir uma mensagem de fé, compaixão e fraternidade transmitida pelo padre Paulo.



(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2017 - Todos os direitos reservados