Cursos - Feira dribla a chuva e recebe grande público - .::FIB BAURU::.

Feira dribla a chuva e recebe grande público





Por Selma Miranda


A VI edição da Feira do Empreendedor Rural foi realizada nas Faculdades Integradas de Bauru, FIB,  no dia 20 de maio. A previsão, pelo segundo ano consecutivo, era de muita chuva, mas o sábado começou com tempo firme e a Feira cumpriu seu objetivo de fortalecer e desenvolver o agronegócio na região de Bauru, além de ser uma opção de lazer gratuita e educativa para o público da cidade.  

O evento contou com áreas demonstrativas de diversas culturas em fase produtiva (milho e girassol, cevada, triticale, aveia branca e aveia preta batata doce, tomate rasteiro e tomate semiestaqueado vagem e quiabo, nova cultivar de batata inglesa e cebola, alho, entre outras), bem como de área para exposição de marcas e serviços relacionados à cadeia do agronegócio.

Como parte da programação, ocorreram dinâmicas, apresentação das empresas do setor rural, demonstrações de tecnologias para o campo e  um concurso de invenções de baixo custo para o campo.

Durante toda a Feira, professores e alunos dos cursos da área de saúde da FIB realizaram dosagem de glicemia e tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), auriculoterapia e  também orientação nutricional.

No quiosque da Faculdade, foi servido  um delicioso almoço (queima do alho: arroz carreteiro, feijão tropeiro, paçoca de carne seca e churrasco), além de espetinhos, bebidas e sobremesas. 

 

Fortalecimento do setor rural

A Feira, organizada pelos alunos do curso de Agronomia da Faculdade, trata-se de uma oportunidade para a apresentação, treinamento e capacitação dos recursos humanos. Além de estimular e promover a realização de negócios por meio da apresentação e exposição de empresas fornecedoras de equipamentos, produtos, tecnologias, insumos e serviços para agricultura, pecuária, e demais setores da cadeia que abrangem a produção animal e vegetal.

O evento reuniu empresas e instituições da área, como  o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR),  a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI- órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo), Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Sebrae-SP e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA).


Veja a reportagem que a TV Unesp fez sobre o evento aqui.



Galeria de fotos





(14) 99822-3829
(14) 2109-6200
R. José Santiago, Quadra 15, Bauru - SP, 17056-120
FIB Bauru © 2017 - Todos os direitos reservados